Prefeito de Itabuna busca recursos para saúde em Brasília

Prefeito de Itabuna busca recursos para saúde em Brasília

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB-BA), o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), e do secretário de Saúde, Renan Oliveira, foram recebidos pelo ministro da Saúde

 

Brasília (DF) – O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB-BA), acompanhado do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), e do secretário de Saúde, Renan Oliveira, foram recebidos pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, recentemente.

No encontro, o prefeito solicitou apoio do Ministério para a gestão plena dos recursos da saúde, pedida pelo município há mais de quatro anos. O republicano lembrou que cerca de 94 mil, dos 206 mil habitantes de Itabuna, encontram-se em situação de pobreza e miséria, e que em 2012 o município foi o campeão do Estado em número de casos de dengue. Lembrou também que o Hospital de Base, referência na área de trauma, que atende a mais de 120 municípios, necessita de melhorias na infraestrutura, geradores, desfibriladores, tomógrafo, microscópios e reforma geral.

Marinho cobrou do Ministro Padilha urgência no acolhimento do pleito apresentado. “Peço a atenção do Ministério da Saúde para estas solicitações, visto que a nossa presença aqui nada mais é do que garantir aos cidadãos de Itabuna e de outros municípios o direito à saúde e a uma vida digna”, afirma.

O ministro se comprometeu em aparelhar e equipar o Hospital de Base, disponibilizando, a princípio, um novo tomógrafo e um microscópio neurocirúrgico, além de outros equipamentos necessários ao pleno funcionamento do hospital.

O ministro da Saúde solicitou ao prefeito Claudevane Leite que o Hospital de Base seja preparado como hospital-ensino, estreitando as relações com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e demais instituições de ensino na área de saúde da região, contribuindo para a ampliação da residência médica na Bahia.

Texto e foto – Ascom Ministério da Saúde
Edição: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!