Prefeito de Guarantã do Norte (MT) presidirá consórcio intermunicipal

Érico Stevan Gonçalves (PRB-MT) comandará o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Portal da Amazônia, formado por 11 municípios matogrossenses

Publicado em 5/1/2017 - 00:00

Prefeito de Guarantã do Norte (MT) presidirá consórcio intermunicipal com 11 municípios
“Atuaremos de forma transparente, prestando contas aos prefeitos destas cidades que são representadas pelo consórcio”, disse Érico

Guarantã do Norte (MT) – O prefeito eleito de Guarantã do Norte, a 234 km de Sinop, Érico Stevan Gonçalves (PRB), comandará pelos próximos dois anos o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Portal da Amazônia. Republicano foi eleito, por unanimidade, na última quinta-feira (30/12), pelos prefeitos dos 11 municípios consorciados, e substituirá o prefeito de Itaúba, Raimundo Zanon (PSD).

“Queremos fazer um trabalho pensando para fortalecer o consórcio e em prol dos 11 municípios. Vamos exigir do governo prioridades para estes municípios. O consórcio dá uma autonomia maior de cobrança aos municípios menores da região. Desta forma, podemos discutir verbas para reparos nas estradas estaduais de forma igualitária com os demais municípios do estado”, declarou Érico Stevan.

Segundo o novo presidente, o consórcio fortalecerá ainda mais a abrangência dos municípios do Nortão. “Atuaremos de forma transparente, prestando contas aos prefeitos destas cidades que são representadas pelo consórcio. Além disso, queremos aportes para que os municípios consigam se desenvolver atendendo o pequeno e médio produtor”, afirmou Érico.

Consórcio

O objetivo do consórcio é fazer com que as cidades integrantes desenvolvam projetos que garantam o progresso e a subsistência do setor produtivo sem causar prejuízos ao meio ambiente, bem como realizar convênios entre estado e municípios. Além disso, garante o gerenciamento de maquinários disponibilizados pelo governo para a recuperação, manutenção das estradas e elaboração de projetos estratégicos para os municípios.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações do Portal Só Notícias de Mato Grosso
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend