Prefeito Darci Lima visita empresa que pretende investir R$ 100 mi em Glorinha (RS)

Republicano esteve em Curitiba (PR), onde visitou unidade da Estre Ambiental S.A, empresa que deve gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos no município gaúcho

Publicado em 31/8/2017 - 00:00

O prefeito saiu da reunião satisfeito com a garantia da geração de mil emprego na cidade com a instalação da empresa de tratamento de resíduos sólidos

Glorinha (RS) – O prefeito Darci Lima (PRB) visitou a unidade da Estre Ambiental S.A em Curitiba (PR), para conhecer as instalações da empresa que pretende investir R$ 100 milhões e gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos no município de Glorinha, distante 44 km da capital Porto Alegre.

O republicano informou que voltou satisfeito e impressionado com o que viu. “Verifiquei que o empreendimento é viável, devido à tecnologia avançada utilizada na gestão dos resíduos, atendendo às exigências dos órgãos competentes”, contou Darci. Segundo ele, ficou claro o cuidado da empresa com o meio ambiente, no processo de tratamento de resíduos. “O que mais me chamou a atenção foi a responsabilidade com o meio ambiente, bem como o desenvolvimento residencial e comercial no entorno do empreendimento”, frisou.

Antes de fazer a visita, o prefeito já tinha realizado uma reunião com sócio majoritário da empresa, Wilson Quintella Filho, que informou sobre as tratativas que já estavam em andamento com o governo do estado, e também com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), órgão ambiental licenciador de fiscalizador do estado.

Darci Lima também fez uma reunião com os vereadores, para explicar as etapas para instalação da unidade em Glorinha e a importância do apoio da câmara, em relação às propostas que precisarão passar pela Casa para dar sustentação ao empreendimento no município.

Ao final do encontro ficou agendada uma reunião com os demais integrantes da empresa, para dar continuidade as negociações da instalação da empresa. Outra questão acertada foi a construção de aterro sanitário de alta tecnologia, sem produção de mau cheiro ou agressão ao meio ambiente.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Glorinha (RS)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend