Prefeito Daniel Guerra visita pontos de alagamentos crônicos em Caxias do Sul

Prefeito republicano conversou com os moradores e explicou, com a ajuda dos secretários, as obras e os trabalhos necessários em cada local

Publicado em 15/3/2017 - 00:00

daniel-guerra-prb-visita-pontos-de-alagamento-foto-petter-campagna-kunrath-15-03-17
“Esta visita aos bairros é uma ação do governo para priorizar as medidas que terão que ser adotadas imediatamente e outras que serão executadas a médio e a longo prazo”, disse o prefeito

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) visitou cinco bairros de Caxias do Sul na manhã de terça-feira (14) que tiveram pontos de alagamento no fim de semana. O prefeito foi acompanhado de uma comitiva de secretários municipais e diretores de secretarias. Entre os presentes, estavam o secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan; a secretária do Urbanismo, Mirangela Rossi; a secretária da Habitação, Tatiane Zambelli; o procurador do Município, Felipe Dal Piaz; e a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Rosana Menegotto.

O grupo passou por diversos locais, como terrenos e residências, que são pontos críticos de alagamentos na cidade e que tiveram prejuízos com o temporal do último domingo (12). Eles passaram pelos bairros: Fátima Baixo, São José, De Lazzer I, Planalto e São Virgílio. Entre os locais visitados, o grupo foi na Unidade Básica de Saúde do Fátima Baixo, que está fechada desde segunda-feira, e também no campo de futebol do bairro De Lazzer I que se tornará um tanque de contenção. A obra, que será feita ainda neste ano, irá contribuir para o escoamento da água e atenderá os bairros São José e De Lazzer I.

“A gente vai começar a trabalhar forte na região do Fátima Baixo, próximo à Unidade Básica de Saúde, aumentando a galeria pra melhorar o fluxo da água na região e resolver o problema ali. No bairro São José, nós também vamos fazer algumas canalizações novas para melhorar o fluxo lá também”, afirmou o secretário Leandro Pavan.

daniel-guerra-prb-visita-pontos-de-alagamento-foto2-petter-campagna-kunrath-15-03-17O prefeito Daniel Guerra conversou com os moradores e explicou, com a ajuda dos secretários, as obras e os trabalhos necessários em cada local. “Esta visita aos bairros é uma ação do governo para priorizar as medidas que terão que ser adotadas imediatamente e outras que serão executadas a médio e a longo prazo. É um trabalho preventivo para que, numa próxima chuvarada, nós não tenhamos o transtorno que tivemos neste último temporal”, ressaltou o prefeito republicano.

Na visita, também ficou definido que será montada uma comissão de secretários municipais para agilizar os trâmites no encaminhamento das obras e avaliar as invasões e construções irregulares na cidade.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend