Prefeito Daniel Guerra visita as instalações da UPA Zona Norte

A Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte abre as portas com capacidade total de funcionamento no dia 20 de setembro. A previsão é atender até 350 pacientes por dia

Publicado em 12/9/2017 - 00:00

Prefeito Daniel Guerra visita as instalações da UPA Zona Norte
Na visita, o prefeito ainda encontrou o diretor técnico da UPA, Walter Porto, e agradeceu por ele ter aceitado esse desafio

Caxias do Sul (RS) – Faltando pouco mais de uma semana para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, o prefeito Daniel Guerra (PRB) foi até o local conferir o encaminhamento dos trabalhos. Ele visitou as instalações, incluindo o setor de radiologia digital, único na rede pública de saúde do município, e também conversou com a equipe do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que será responsável pela gestão compartilhada da Unidade.

Na visita, o prefeito ainda encontrou o diretor técnico da UPA, Walter Porto, e agradeceu por ele ter aceitado esse desafio. “O fato do IGH ter trazido essa autoridade, com competência reconhecida no município, que é o médico Walter Porto, já mostra a seriedade de todo o processo de seleção da empresa. Tenho certeza que, com a abertura da UPA, estaremos dando um grande passo para qualificarmos o atendimento na rede pública de saúde de Caxias do Sul”, completou Daniel Guerra.

A diretora administrativa da Unidade, Eliana Ferreira, também recebeu o prefeito e elogiou a estrutura. “Eu tenho anos de experiência no IGH e nunca vi nada igual à UPA de Caxias do Sul”, contou Eliana.

A Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte abre as portas com capacidade total de funcionamento no dia 20 de setembro. A previsão é atender até 350 pacientes por dia. A SMS estima que a demanda no Pronto Atendimento 24 Horas reduza em, pelo menos, 30% com a abertura da UPA, qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto:  Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend