Prefeito Daniel Guerra recebe pais e alunos do Cetec da zona norte de Caxias do Sul

O grupo reivindicou a manutenção da escola, que hoje possui 58 alunos e corre o risco de fechar por contenção de despesas, conforme informado pelos pais e alunos

Publicado em 21/6/2017 - 00:00

Prefeito Daniel Guerra recebe pais e alunos do Cetec da zona norte de Caxias do Sul
O prefeito Daniel Guerra, que faz parte do Conselho Diretor da Fundação Universidade Caxias do Sul (FUCS), afirmou que se solidariza com a reivindicação

Caxias do Sul (RS) – Pais de estudantes e alunos da escola de Ensino Médio e profissionalizante da Universidade de Caxias do Sul (Cetec), localizado na zona norte da cidade, se reuniram com o prefeito Daniel Guerra (PRB) na segunda-feira (19). O grupo reivindicou a manutenção da escola, que hoje possui 58 alunos e corre o risco de fechar por contenção de despesas, conforme informado pelos pais e alunos.

Os estudantes também reforçaram a importância da escola para o aprendizado, futuro profissional e também para a formação do cidadão como um todo. O prefeito Daniel Guerra, que faz parte do Conselho Diretor da Fundação Universidade Caxias do Sul (FUCS), afirmou que se solidariza com a reivindicação. “A educação é nossa bandeira e quando a gente vê tamanha mobilização, como a de vocês, é sinal de que a educação é de qualidade. Sendo de qualidade, é de interesse da prefeitura manter esse serviço. Somos compreensivos com a crise financeira, mas não dá para tirar verbas do que é essencial”, declarou o prefeito.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend