Prefeito Daniel Guerra prestigia abertura da exposição “Natureza Morta: em diálogo”

Mostra fica aberta para visitação até 31 de maio na Casa da Cultura em Caxias do Sul (RS)

Publicado em 6/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 18:10

Caxias do Sul (RS) – A exposição “Natureza Morta: em diálogo” foi aberta para visitação na última sexta-feira (3), na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim na Casa da Cultura. O prefeito Daniel Guerra (PRB) e a primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, prestigiaram a abertura da mostra. Com curadoria de Jacks Selistre e Hieldis Martins, a exposição traz o gênero artístico natureza-morta, de grande importância na história da arte.

O prefeito elogiou a coleção disponibilizada para a exposição. “A mostra está belíssima, com obras que retratam um período importante da história da arte no mundo. Por isso, agradeço aos donos da coleção, José Antonio e Hieldis Martins, por disponibilizarem essa valiosa mostra aos caxienses e a todos que visitarem a Casa da Cultura”, disse Daniel Guerra.

A exposição faz parte do projeto Panorama, idealizado pelo grupo “Conhecendo Arte”, e apresenta obras de renomados artistas que se inspiraram neste gênero da pintura e que compõem o acervo da pinacoteca dos colecionadores José Antonio e Hieldis Martins. Esse grupo é formado por José Antonio e Hieldis Martins, Vera Vanin, Jacks Selistre, Elizabeth Fitchner, Guadalupe Bolzani, Jaqueline Martins, Matheus Montanati, Viviane Pinto Bado e Ademar Roberto Sebben.

As instalações estarão disponíveis para visitação até 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 10h às 16h. A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) disponibilizará transporte, com agendamento prévio, para estudantes das escolas municipais que farão visitas monitoradas pela mostra, com participação de estagiários do curso de Artes da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Adriano Chaves

Reportar Erro
Send this to a friend