Prefeito Daniel Guerra participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Republicano participará de encontros com autoridades e também de painéis que vão tratar de assuntos como gestão local, modernização do Estado e transparência

Publicado em 9/4/2019 - 00:00 Atualizado em 11/7/2020 - 18:14

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) fará parte da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento teve início ontem (8) e segue até a próxima quinta (11). O chefe do Executivo participará de encontros com autoridades e também de painéis que vão tratar de assuntos como gestão local, modernização do Estado e transparência.

O evento também é uma oportunidade para tratar de pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias do governo municipal, como saúde, segurança e educação.

“Caxias do Sul é destaque nacional na área econômica e de serviços. Por isso, é importante a presença institucional da prefeitura em um ato como esse, que defende os interesses dos municípios brasileiros. É um espaço diferenciado porque congrega todos os movimentos dos três poderes para juntar forças”, destacou o prefeito, que participará das atividades de terça a quinta-feira (9 a 11).

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios deverá reunir milhares de municipalistas brasileiros no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A iniciativa acontece desde 1998 e tornou-se um espaço para reivindicar e discutir questões que influenciam o dia a dia dos municípios.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Mateus Argenta

Reportar Erro
Send this to a friend