Prefeito Daniel Guerra extingue auxílio-alimentação e auxílio-transporte para os CC’s

Para os servidores concursados, que estão ocupando cargos em comissão (CC’s), os benefícios não sofrerão alterações

Publicado em 22/8/2017 - 00:00

Prefeito Daniel Guerra extingue auxílio-alimentação e auxílio-transporte para os CC's
“Tendo em vista a condição financeira pela qual passa o município, decidimos encaminhar o pedido para extinguir logo esses auxílios”, disse Daniel Guerra

Caxias do Sul (RS) – A Prefeitura Municipal de Caxias do Sul encaminhou, na última sexta-feira (18), um projeto de Lei Complementar para extinguir o auxílio-alimentação e o auxílio-transporte para os cargos em comissão da administração municipal. Conforme prevê o Estatuto do Servidor, os benefícios devem ser pagos aos CC’s, desde que não recebam verba de representação. Como o prefeito Daniel Guerra (PRB) extinguiu essa verba em 05 de janeiro deste ano, o que gerou uma economia de R$ 8 milhões aos cofres do município, os cargos teriam direito a receber os auxílios. 

O projeto segue uma orientação da Procuradoria-geral do Município (PGM) que entende que, enquanto não houver sanção da lei extinguindo os auxílios, deve-se respeitar a legislação vigente. O líder do governo na Câmara, vereador Chico Guerra (PRB), fará a solicitação da tramitação da matéria em regime de urgência.

“Tendo em vista a condição financeira pela qual passa o município, decidimos encaminhar o pedido para extinguir logo esses auxílios. Temos que cessar a obrigatoriedade legal de pagar”, sustentou o prefeito Daniel Guerra.

Para os servidores concursados, que estão ocupando cargos em comissão, os benefícios não sofrerão alterações.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Daniel Bianchi

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend