Prefeito Daniel Guerra derruba o reajuste da água em Caxias do Sul (RS)

Após derrubar o aumento, Guerra assinou um novo decreto com o índice de reajuste de 6,45%, menor do que os 8,11% aprovado pelo ex-prefeito Alceu Barbosa Velho

Publicado em 7/1/2017 - 00:00

Prefeito Daniel Guerra derruba o reajuste da água em Caxias do Sul (RS)
“O percentual de aumento estava equivocado”, justificou Guerra

Caxias do Sul (RS) – A nova tarifa de água de Caxias do Sul sofrerá reajuste de 6,45%. O índice é menor do que os 8,11% aprovado pelo ex-prefeito Alceu Barbosa Velho, que assinou o decreto de reajuste às vésperas de deixar a prefeitura, no dia 26 de dezembro. O novo percentual ficará abaixo da inflação e só foi possível devido às medidas de gestão colocadas em prática pela atual equipe de governo.

Os novos gestores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) concluíram que o índice proposto pela antiga administração era maior do que o necessário. Com a reavaliação e consolidação dos custos fixos que compõem a tarifa de água, ao longo do ano, a economia inicial será de R$ 2,5 milhões. “O percentual de aumento estava equivocado. Agora, a população consegue sentir imediatamente a diferença do prefeito gestor, com uma equipe técnica. A cidade, com certeza, vai ganhar ainda mais com esse novo jeito de governar”, declarou o prefeito Daniel Guerra (PRB).

Após derrubar o aumento, Guerra assinou um novo decreto com o índice de reajuste de 6,45%.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Guilherme Fadanelli

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend