Prefeito Daniel Guerra dá início ao projeto Gabinete Itinerante em Caxias do Sul (RS)

O local escolhido para o começo do projeto foi o Pronto Atendimento 24 Horas (PA). O prefeito chegou antes das 15h e ficou até à noite

Publicado em 31/5/2017 - 00:00

Prefeito Daniel Guerra dá início ao projeto Gabinete Itinerante em Caxias do Sul (RS)
O prefeito chegou no local antes das 15h e ficou até à noite, conversando com profissionais que trabalham no local e com pacientes

Caxias do Sul (RS) – O projeto ‘Gabinete Itinerante’ foi colocado em prática pelo prefeito Daniel Guerra (PRB), pela primeira vez, nesta terça-feira (30). A proposta é que o chefe do Executivo monte seu local de trabalho em diferentes unidades do município, ouvindo as demandas, as dificuldades e as sugestões de quem trabalha e convive nessas áreas.

“Nós iremos ver, in loco, o que realmente a população precisa e o que teremos que fazer para que, de fato, aconteça aquilo que os moradores esperam. Com o Gabinete Itinerante, queremos que as pessoas criem uma proximidade com o administrador do município, mas, acima de tudo, queremos ver o que a população sente e vive todos os dias”, explicou Daniel Guerra.

O local escolhido para o começo do projeto foi o Pronto Atendimento 24 Horas (PA) de Caxias do Sul. O prefeito chegou no local antes das 15h e ficou até à noite, conversando com profissionais que trabalham no local e com pacientes. “Eu achei bom encontrar ele, porque ele mostrou que está trabalhando pelo povo”, opinou Patrícia de Oliveira. Ana Binotto Cavalli veio trazer a mãe, Iracema Binotto, que passou mal nesta tarde. “Fiquei surpresa ao ver o prefeito aqui. Acho bom, porque assim ele vai estar interagindo com o pessoal, vendo o que está acontecendo”, acrescentou Ana.

Magda Teles, que trabalha na coordenação de enfermagem do Postão, aproveitou o espaço para debater algumas dificuldades na rotina de trabalho. “Foi muito válido esse momento. A gente expôs algumas necessidades que acabam prejudicando a nossa atuação aqui dentro. Esse diálogo visa possibilitar diversas melhorias”, completou Magda.

daniel-guerra-prb-gabinete-itinerante-foto-luma-leão-31-05-17Todas as agendas do dia, como reuniões e entrega de convites oficiais, também foram cumpridas no local improvisado como gabinete. Daniel Guerra ainda circulou pelas salas do PA e também na recepção, onde os pacientes aguardavam por atendimento. “Saúde pública é prioridade, precisamos fazer com que a população seja bem atendida. O principal objetivo do Gabinete Itinerante é ouvir muito as pessoas e buscar as ações e medidas que terão que ser tomadas para melhorar aquilo que for solicitado”, argumentou o prefeito.

Uma lista com as demandas foi anotada pela equipe da prefeitura, que acompanhou o prefeito. Entre as solicitações, o prefeito estuda ampliar o número de médicos pediatras no Pronto Atendimento e também reforçar a segurança da unidade.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Luma Leão

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend