Prefeito Daniel Guerra comanda reunião do conselho gestor do Funrebom

Prefeito Daniel Guerra comanda reunião do conselho gestor do Funrebom

“Nos próximos meses enviaremos um projeto de lei ao Legislativo para melhorar e otimizar o Funrebom”, disse o prefeito Daniel Guerra

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) conduziu mais uma reunião do conselho gestor do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), do qual é presidente. O encontro ocorreu na tarde da última sexta-feira (15), no Salão Nobre do Centro Administrativo. Os titulares das secretarias de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Vangelisa Lorandi; e de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Clóvis Juvenal Pacheco, também participaram da reunião, assim como um dos procuradores do Município, Vinícius Arruda, e o chefe de gabinete, Júlio César Freitas.

Na ocasião, o sargento Daltro José Pedot e o major Maurício Ferro Corrêa representaram o 5º Comando Regional de Bombeiros (5º CRB). Eles apresentaram alterações referentes ao plano de trabalho para 2018, já aprovado pelo conselho anteriormente. Entre elas estão a substituição do serviço de gestão de processo de PPCI para priorizar manutenção, compra de peças e mão de obra das viaturas.

Outras ações previstas para 2018 são a reforma de um caminhão (viatura BM 8166); compra de um sistema de rádio com base fixa, rádios de mão e para viaturas; e instalação de sistema de videomonitoramento, entre outras melhorias. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o nosso serviço. Diversos encaminhamentos já foram dados, inclusive a compra de equipamentos”, contou o major Maurício.

“Temos certeza que o trabalho está sendo executado da melhor forma possível, dentro da legalidade. Nos próximos meses enviaremos um projeto de lei ao Legislativo para melhorar e otimizar o Funrebom. O texto já está em análise na Procuradoria-Geral do Município e deve ser protocolado na sequência”, anunciou o prefeito Daniel Guerra.

Além da prefeitura, o conselho também é formado por representantes do Rotary Club Imigrante; Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul; e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Caxias do Sul (Consepro). O Fundo é uma parceria entre a Administração Municipal, o Consepro e o Corpo de Bombeiros. O valor é utilizado para a realização de melhorias para a corporação com o objetivo de qualificar o atendimento à comunidade. O saldo atual é de cerca de R$ 2 milhões. O dinheiro é proveniente das taxas de prevenção de incêndio recolhidas pelo Corpo de Bombeiros.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Mateus Argenta

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.