Prefeito Daniel Guerra assina ordem de início do asfaltamento da Estrada dos Romeiros

Solenidade será nesta sexta-feira, às 18h, no local. Obras começam na próxima semana

Publicado em 25/5/2018 - 00:00

Prefeito Daniel Guerra assina ordem de início do asfaltamento da Estrada dos Romeiros
A solenidade será no início da estrada, próximo ao Viaduto Torto da RSC-453, a partir das 18h

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) assina, nesta sexta-feira (25), a ordem de início das obras de asfaltamento da Estrada dos Romeiros, que liga Caxias do Sul a Farroupilha. O trecho faz parte dos quase 70 quilômetros de estradas do interior que serão asfaltados por meio do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI – 2017/2020), com verbas oriundas da Corporação Andina de Fomento (CAF). A solenidade será no início da estrada, próximo ao Viaduto Torto da RSC-453, a partir das 18h.

As obras começarão logo após as peregrinações ao santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, na próxima segunda-feira (28). O asfalto abrangerá desde a rotatória da RSC-453, no acesso do Distrito Industrial, até a divisa com Farroupilha, numa extensão de 3,8 quilômetros. Serão investidos R$ 6,7 milhões no trecho, com previsão de conclusão das obras no segundo semestre de 2019. O projeto contempla ainda ciclofaixa e calçada para pedestres e romeiros.

O asfaltamento ocorre sob a responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp) e será executado pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Além de ter apelo turístico-religioso, a Estrada dos Romeiros é uma ligação alternativa entre Caxias do Sul e Farroupilha, duas das maiores cidades da região. Na oportunidade, o prefeito Daniel Guerra conduzirá mais uma edição do Gabinete Itinerante, ouvindo demandas da comunidade e dando retornos pontuais para cada pedido.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Adriano Chaves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend