Prefeito Daniel Guerra assina ordem de início de asfaltamento da rua Gerson Andreis

Republicano também anunciou construção de passeios públicos em escolas e UBS’s de Caxias do Sul

Publicado em 20/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 09:57

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) assinou n quinta-feira (16) duas ordens de início de obras para Caxias do Sul. A primeira delas é a pavimentação asfáltica de toda a rua Gerson Andreis, que atravessa o bairro Cidade Nova e liga a RSC-453 à Rota do Sol. O investimento é de R$ 4.269.050,63, contemplando também trechos das ruas Abel Postali e Dr. Calixto Maximiliano Rasia. A segunda assinatura representa um investimento de R$ 3.346.060,62 em pavimentação com paralelepípedos e construção de passeios públicos em concreto junto a escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), áreas verdes e outros locais sob administração municipal.

A inclusão de duas ruas próximas à Gerson Andreis ao projeto da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp) foi necessária para a substituição da rede de drenagem de água da chuva, que será trocada por outra com maior capacidade de escoamento, a fim de minimizar alagamentos. O local é rota de veículos pesados, como caminhões, por ser área com fábricas e indústrias. Além disso, auxilia a desafogar o trânsito após a inauguração de novos empreendimentos comerciais na ERS-122. A obra possui 1.830 metros de extensão, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2020.

A construção de novos passeios públicos, por sua vez, contemplará 40 mil metros quadrados de obras, facilitando o acesso da comunidade aos locais e garantindo acessibilidade com rampas e piso tátil. “É um longo caminho de dedicação dos servidores municipais, que trabalham em equipe para realizar tantas melhorias. Esse trabalho, feito a muitas mãos, ajuda a transformar a cidade. A obra da Gerson Andreis interligará a RSC-453 com a Rota do Sol com asfalto, um trecho com alta concentração de trabalhadores e indústrias. E a pavimentação em passeios públicos possibilitará melhorias para quem frequenta escolas municipais e UBSs, por exemplo, inclusive dando condições dignas de locomoção para cadeirantes”, comentou o prefeito Daniel Guerra.

Conforme o titular da Smosp, Leandro Pavan, essas ações são demandas que surgiram desde o início do governo e que agora estão sendo concretizadas graças ao empenho de muitas pessoas. “A licitação para a obra na rua Gerson Andreis teve dois embargos e, por isso, só pôde ser realizada agora. Essa região da cidade tem uma produção industrial altíssima e o trecho, como está, prejudica o escoamento desses produtos. Já o outro anúncio representa investimento em condições melhores para a população caminhar, além de representar uma menor necessidade de roçadas”, completou.

O chefe de Gabinete, Chico Guerra (PRB), também elogiou o trabalho. “Algo tão simples, como poder se locomover, agora será feito em melhores condições. Esse é um trabalho excelente feito pela administração e seus servidores”, agradeceu.

Ainda estiveram presentes na assinatura das ordens de início os secretários municipais do Planejamento, Fernando Mondadori; da Fazenda, Magda Wormann; da Saúde, Júlio César Freitas; de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi; de Governo, Patrícia Haubert; e a Procuradora-Geral do Município, Cássia Kuhn.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Mateus Argenta

Reportar Erro
Send this to a friend