Prefeito assina convênio para manutenção da Apae e asilo de Itabela (BA)

Prefeito Luciano Francisqueto (PRB) assinou convênio que vai possibilitar a captação de recursos do governo federal para manutenção das duas entidades sociais

Publicado em 13/12/2018 - 00:00

Prefeito assina convênio para manutenção da Apae e asilo de Itabela (BA)
Prefeito Luciano Francisqueto (PRB) assinou convênio que vai possibilitar a captação de recursos do governo federal para manutenção das duas entidades sociais

Itabela (BA) – O prefeito Luciano Francisqueto (PRB) assinou um convênio, na última quinta-feira (6), de repasse de recursos federais, por meio da Secretaria de Assistência Social, para a manutenção das entidades municipais Apae e Casa Giuseppe Aras.

“Estou feliz porque essa assinatura é mais um dever cumprido da nossa gestão, que trabalha em prol de todos os itabelenses, e hoje fico feliz de poder ajudar ainda mais a Casa Giuseppe Aras e a Apae”, disse o prefeito republicano.

A secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, explicou como será o repasse. “Assinamos o termo de convênio, que demorou algum tempo para ser adaptado devido à nova lei do marco regulatório, mas hoje conseguimos firmar o convênio entre Prefeitura, entidades e Assistência Social, que é responsável por repassar esse recurso, que é essencial para essa manutenção”, contou.

Agora a prefeitura trabalha para conseguir recursos no âmbito estadual. “É de suma importância esse recurso federal, pois através dessa verba que se mantém as entidades, agora estamos trabalhando para regularizar pendências existentes junto ao estado, para que as entidades também possam receber verba do estado”, destacou a secretária de Integração Institucional, Emília Gonçalves.

Uma das entidades beneficiadas pelo recurso, a Casa Giuseppe Aras, atende aproximadamente 40 idosos. “Disponibilizamos internamento 24 horas, alimentação, remédios e todos os cuidados que os idosos precisam para o bem-estar”, disse Ionan Galo, diretor da instituição.

A presidente da Apae, Meirildes Costa, também falou sobre o convênio. “É um marco que veio para regularizar nossa situação, fez uma alavanca na cidade de Itabela, agradeço ao prefeito e a secretária de Assistência Social pelo empenho no projeto e assinar esse convênio, pois será de extrema importância para os 75 alunos que atendemos”, disse.

A assinatura das parcerias foi acompanhada pelo vice-prefeito Gedalvo Matos, secretários municipais e assessores durante uma café da manhã na Secretaria de Assistência Social.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Itabela (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend