Prefeito Adriano Rabelo incentiva projeto de piscicultura em Colinas do Tocantins

Projeto “Piscicultura em Foco” visa fomentar diversas cadeias produtivas, capacitação de produtores e geração de emprego e renda

Publicado em 14/2/2019 - 00:00

Prefeito Adriano Rabelo incentiva projeto de piscicultura em Colinas do Tocantins
Projeto “Piscicultura em Foco” visa fomentar diversas cadeias produtivas, capacitação de produtores e geração de emprego e renda

Colinas do Tocantins (TO) – O prefeito Adriano Rabelo (PRB) participou, no dia 5 de fevereiro, do Dia de Campo realizado na Fazenda Canaã. O evento foi promovido pela Associação dos Piscicultores do Município de Colinas do Tocantins (Apiscicol) em parceria com a prefeitura, Sebrae e IFTO.

Na ocasião, alunos, pequenos e médios produtores conheceram o projeto “Piscicultura em Foco”. Durante todo o dia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a propriedade modelo e assistirem palestras sobre diversos assuntos voltados à piscicultores, dentre os quais licenciamento ambiental e gestão de negócio.

“O município tem o objetivo de fomentar diversas cadeias produtivas, a exemplo da piscicultura, por meio da iniciativa da Apiscicol, e das parcerias do Sebrae e IFTO, capacitando assim, os produtores para melhor gerirem seu negócio, além de contribuir com a segurança alimentar brasileira. É de nosso interesse desenvolver a economia do município, dando mais oportunidades para que cada vez mais projetos inovadores cheguem aqui, gerando emprego e renda à nossa população”, disse Rabelo.

O projeto conta com 19 piscicultores da região cadastrados, que têm como principal objetivo incentivar pequenos e médios produtores na criação e comercialização de peixes dentro dos padrões exigidos pela legislação.

“O apoio da Prefeitura é fundamental para a concretização do nosso projeto. Daqui para frente, o Executivo Municipal será essencial no processo, pois cederá o maquinário para abertura dos tanques. Com isso, tenho certeza que com o apoio também do Sebrae e do IFTO no próximo ano podemos atingir uma produção de 120 toneladas de peixe em Colinas”, projetou Cassio Rufino, presidente da Apiscicol.

Segundo Adriano Rabelo, a Prefeitura de Colinas do Tocantins entrará com todo o maquinário para a perfuração dos tanques. Já o Sebrae oferecerá assessoria técnica para suporte e orientação burocrática aos produtores do projeto, compreendendo um apoio de 70%.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Colinas do Tocantins

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend