Prefeito Adriano Rabelo incentiva projeto de piscicultura em Colinas do Tocantins

Prefeito Adriano Rabelo incentiva projeto de piscicultura em Colinas do Tocantins

Projeto “Piscicultura em Foco” visa fomentar diversas cadeias produtivas, capacitação de produtores e geração de emprego e renda

Colinas do Tocantins (TO) – O prefeito Adriano Rabelo (PRB) participou, no dia 5 de fevereiro, do Dia de Campo realizado na Fazenda Canaã. O evento foi promovido pela Associação dos Piscicultores do Município de Colinas do Tocantins (Apiscicol) em parceria com a prefeitura, Sebrae e IFTO.

Na ocasião, alunos, pequenos e médios produtores conheceram o projeto “Piscicultura em Foco”. Durante todo o dia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a propriedade modelo e assistirem palestras sobre diversos assuntos voltados à piscicultores, dentre os quais licenciamento ambiental e gestão de negócio.

“O município tem o objetivo de fomentar diversas cadeias produtivas, a exemplo da piscicultura, por meio da iniciativa da Apiscicol, e das parcerias do Sebrae e IFTO, capacitando assim, os produtores para melhor gerirem seu negócio, além de contribuir com a segurança alimentar brasileira. É de nosso interesse desenvolver a economia do município, dando mais oportunidades para que cada vez mais projetos inovadores cheguem aqui, gerando emprego e renda à nossa população”, disse Rabelo.

O projeto conta com 19 piscicultores da região cadastrados, que têm como principal objetivo incentivar pequenos e médios produtores na criação e comercialização de peixes dentro dos padrões exigidos pela legislação.

“O apoio da Prefeitura é fundamental para a concretização do nosso projeto. Daqui para frente, o Executivo Municipal será essencial no processo, pois cederá o maquinário para abertura dos tanques. Com isso, tenho certeza que com o apoio também do Sebrae e do IFTO no próximo ano podemos atingir uma produção de 120 toneladas de peixe em Colinas”, projetou Cassio Rufino, presidente da Apiscicol.

Segundo Adriano Rabelo, a Prefeitura de Colinas do Tocantins entrará com todo o maquinário para a perfuração dos tanques. Já o Sebrae oferecerá assessoria técnica para suporte e orientação burocrática aos produtores do projeto, compreendendo um apoio de 70%.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Colinas do Tocantins

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.