Prefeita Fábia Porto se reúne com vereadores e discute ações em Santa Isabel (SP)

Dentre os diversos temas abordados na reunião, um dos principais foi o problema da falta de água, que causou transtornos na cidade na virada do ano

Publicado em 12/1/2017 - 00:00

Prefeita Fábia Porto se reúne com vereadores e discute ações em Santa Isabel (SP)
Dentre diversos temas abordados na reunião, um dos principais foram os problemas de abastecimento de água que atingiram a cidade na virada do ano

Santa Isabel (SP) – A prefeita Fábia Porto (PRB) e o vice-prefeito Dr. Carlos Chinchilla (PTB), se reuniram na última quinta-feira (5) com os vereadores Clebão do Posto (PR), Paulinho Investigador (PSDB), Luizão Arquiteto (PR), Jairo Furini (PEN), Van Negavan (PMDB) e Marcio Pinho (PSC), líder do governo na câmara municipal, para discutir diretrizes, ações e projetos para o desenvolvimento da cidade. Dentre os diversos temas abordados na reunião, um dos principais foi o problema da falta de água, que causou transtornos na cidade na virada do ano.

No dia seguinte, sexta-feira (6), a prefeita, junto com os vereadores Clebão do Posto, Van Negavan e Paulinho Investigador, participou de reunião com os gerentes da Sabesp, Benedito Felipe Oliveira Costa e André Luiz Couto, para solicitar explicações e providências sobre a falta de água em alguns bairros durante a virada de ano.

“A ocorrência foi causada por problemas eletromecânicos na captação de água nos dias 30 e 31 de dezembro que afetaram os bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água II e a recuperação do sistema foi prejudicada pelo aumento de consumo decorrente das altas temperaturas e do aumento da população na região em virtude das festas de fim de ano. Para amenizar o problema, a companhia aumentou a produção de água em 15% durante o período, realizou manobras nas redes de distribuição, além da interligação de 800 metros de rede para reforço do abastecimento na região do Jardim Portugal e Jardim das Acácias”, explicou Benedito Felipe.

Na reunião, Fábia Porto se colocou à disposição para colaborar no que for preciso para garantir o abastecimento de água dos isabelenses. Seguindo orientação da prefeita, foi criado um grupo de trabalho com o objetivo de realizar o máximo de ações preventivas possíveis. Além deste grupo, ações em conjunto com outras empresas, como a Elektro, que tem um papel fundamental para garantir a alimentação de energia nas estações de bombeamento, serão realizadas na prevenção. “Vamos atuar na causa do problema, realizar ações preventivas evitando que a população não sofra com a falta de serviços”, afirmou Fábia.

A prefeita também solicitou a criação de um grupo de planejamento que deverá estudar estrategicamente as ações no remanejamento de 10 km da rede de água. O objetivo deste grupo será orientar e comunicar a população em geral e os comerciantes para que saibam de todos os procedimentos. Fábia disse estar focada nos procedimentos de autorização e outorga para aprofundamento da calha dos ribeirões, para prevenir as enchentes. Ela pediu o apoio da Sabesp para o abastecimento de água, quando for preciso, no canil municipal, uma vez que em tempos de problemas de abastecimento os animais também acabam sofrendo. Fábia também falou sobre a importância da participação dos vereadores.

“Os vereadores são os primeiros a receberem reclamações da população e avisados sobre os problemas da cidade, portanto, o trabalho em conjunto da prefeitura com os vereadores é muito importante para enfrentar as dificuldades e evitar que novos problemas aconteçam”, disse Fábia Porto. Ao fim do encontro, ficou combinado que será agendada nos próximos dias uma nova reunião do grupo para que a Sabesp apresente suas principais propostas no município.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Santa Isabel

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend