Prefeita Fábia Porto busca financiamento para obras de infraestrutura em Santa Isabel

Republicana participou de uma reunião na Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), com o diretor de Fomento de Crédito, Julio Themes Neto

Publicado em 19/6/2017 - 00:00

A prefeita estava acompanhada do secretário municipal de Finanças, Sergio Sidorco

Santa Isabel (SP) – Na manhã do dia 8 de junho, a prefeita Fábia Porto (PRB) participou de uma reunião na Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), com o diretor de Fomento de Crédito, Julio Themes Neto, para receber orientações sobre financiamentos na compra de maquinários e obras de infraestrutura. O secretário municipal de Finanças, Sergio Sidorco, também esteve presente.

Uma das missões do Desenvolve SP é incentivar o crescimento dos municípios e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população paulista. As linhas de financiamento para o setor público oferecem juros baixos e prazos longos para apoiar a administração municipal na realização dos investimentos necessários à infraestrutura da cidade, sem comprometer a saúde financeira do município.

Na oportunidade, a prefeita republicana aproveitou para solicitar apoio para atrair novas empresas ao município. “Além de buscar orientação sobre a liberação de recursos, solicitei  apoio para atrair novas empresas para o município e auxilio aos empresários que já estão instalados em Santa Isabel”, disse Fábia Porto.

De acordo com o diretor do órgão estadual, as cidades menores, como Santa Isabel, que precisam revitalizar as vias, terão preferência pela instituição na aprovação destes recursos. Já no caso das empresas privadas, ele afirma que a instituição oferece grande apoio aos projetos de inovação e modernização em empresas, no momento auxiliam pequenas e médias empresas.

A liberação do crédito para os municípios só ocorre após a comprovação da saúde financeira e a capacidade de endividamento das prefeituras, o que ajuda no planejamento e na busca por uma gestão mais eficiente.

Texto e fotos: Ascom – prefeitura de Santa Isabel
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend