Prefeita Ana Karin lança campanha do agasalho em Cruzeiro

Ação tem como objetivo atender milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social

Publicado em 19/5/2016 - 00:00

Prefeita Ana Karin lança campanha do agasalho em Cruzeiro
Ação tem como objetivo atender milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social


Cruzeiro (SP) – 
A Prefeitura de Cruzeiro lançou na quarta-feira (18), a Campanha Municipal do Agasalho, promovida por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a secretaria de Educação. A ação tem como objetivo atender milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Durante todo o inverno, serão feitas arrecadações de roupas, calçados e cobertores, além de outros itens que possam levar mais proteção e conforto às famílias beneficiadas. A expectativa, segundo a prefeita republicana Ana Karin, é que a campanha deste ano, arrecade 10 mil peças de roupas, que serão repassadas para entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade no município.

No último ano a arrecadação de roupas foi recorde e, mais de 5 mil peças foram doadas por toda a comunidade.

Ana Karin ressaltou que a solidariedade e o respeito ao próximo sempre foram marcas da sua gestão. “Quem opta pela vida pública assim como eu, tem que sempre pensar no próximo, principalmente os mais carentes. A campanha do agasalho é mais uma das nossas inúmeras iniciativas que vão justamente ao encontro dessa necessidade de cuidar bem de nossa população. Temos de ajudar a ajudar. Nosso objetivo é fazer um trabalho de conscientização com a comunidade, tanto para aqueles que vão doar, quanto para quem vai receber. Pretendemos, inclusive, passar a marca dos anos anteriores. Queremos contribuir com os mais necessitados, principalmente aqueles que não têm abrigo. Acredito também, que, tão importante quanto arrecadarmos uma boa quantia de agasalhos, calçados e cobertores, é o governo de Cruzeiro mapear as regiões e as famílias que mais precisam. Tão importante quanto angariar peças é saber entregar onde a necessidade se faz maior”, disse a gestora municipal.

As Campanhas do Agasalho, em Cruzeiro, ajudam aproximadamente todos os anos cerca de três mil famílias.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Cruzeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend