Prefeita Ana Karin assina convênio para implantação do programa “Cidade Legal”

Programa visa facilitar o processo de regularização de moradias em Cruzeiro

Publicado em 2/4/2016 - 00:00

Prefeita Ana Karin assina convênio para implantação do programa “Cidade Legal”
Com a assinatura do convênio, será possível desburocratizar as ações e os processos de regularização fundiária e núcleos habitacionais de Cruzeiro

 

Cruzeiro (SP) – A prefeita de Cruzeiro, Ana Karin, esteve em São Paulo, no último dia 16, para assinatura de um convênio com o Governo do Estado destinado a implantação do programa “Cidade Legal”.

A iniciativa tem o objetivo de acelerar e desburocratizar o processo de regularização e averbação de unidades habitacionais. Por meio dele, a Secretaria de Estado da Habitação oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Prefeita Ana Karin assina convênio para implantação do programa “Cidade Legal”“Há muitos anos a população, que mora em áreas irregulares, buscava esta oportunidade e agora terão a oportunidade de regularizar as moradias. Jamais medi esforços para que esta ação fosse implementada e hoje colhemos o fruto do nosso trabalho sério e transparente, visando sempre o bem estar e qualidade e vida de nossos munícipes”, disse a republicana.

O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, recebeu Ana Karin para assinatura do documento e fez questão de destacar o empenho do Executivo, principalmente em questões sociais e de moradia. Ele explicou todo esse processo de regularização latifundiária. “Estamos assinando convênio com a cidade de Cruzeiro, é um momento histórico que vai contribuir também para cidade e apoiar a prefeita Ana Karin, para que a gente possa regularizar a vida das famílias que moram em situação irregular”, disse Garcia.

Rodrigo Garcia também destacou a importância do projeto e afirmou que a parceria com a prefeita Ana Karin vai mapear a cidade e definir os bairros que serão assistidos com o projeto. “Tão importante como construir novas casas, é dar segurança legal para quem já tem moradia. E em parceria com a cidade vamos definir os bairros que serão atendidos, justamente para atender a população de Cruzeiro”, finalizou o secretário.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Cruzeiro
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend