PRB Rio de Janeiro realiza 10º Encontro Regional

Eduardo Lopes, presidente estadual, destacou o respeito adquirido pelo PRB nos últimos anos.

Publicado em 15/9/2015 - 00:00

prb-rio-de-janeiro-10-encontro-estadual-foto-ascom-15-09-15-01
10º Encontro Regional do PRB RJ foi conduzido pelo presidente Eduardo Lopes que falou sobre as estratégias da legenda para o pleito eleitoral de 2016 e o desempenho do PRB no Estado.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O 10º Encontro Regional do PRB Rio de Janeiro aconteceu no último sábado (12) na câmara municipal. O evento foi conduzido pelo presidente estadual, Eduardo Lopes, que falou sobre as estratégias da legenda para o pleito eleitoral de 2016, o desempenho do PRB no Estado e a importância da mulher nos espaços de poder. Políticos, empresários, pré-candidatos, militantes e convidados de vários municípios lotaram o plenário.

eduardo-lopes-prb-rio-de-janeiro-10-encontro-estadual-foto-ascom-15-09-15-03“É grande a importância do PRB no cenário político no Rio de Janeiro. Além de termos crescido a nossa bancada nas últimas eleições, o senador Marcelo Crivella aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para as eleições municipais de 2016, como pré­-candidato a prefeito”, apontou Lopes.

O líder republicano também destacou o respeito adquirido pelo partido nos últimos anos, dizendo que o PRB disputará a prefeitura ou a vice-prefeitura em mais de 50 municípios, dos 92 do Estado do Rio. “São horas de trabalho diário, reuniões, atendimentos, mas sempre deixamos claro que o PRB não quer montar estratégias apenas para ganhar as eleições, mas participar e mostrar o jeito PRB de governar. Desejamos espaço político para que possamos ter capacidade de gestão e condições para disputar as eleições de forma séria e eficiente”, disse.

Eduardo Lopes abonou a filiação do ator Theo Becker, que disse estar à disposição do partido. “Quero somar, estou à disposição. Fico feliz porque o PRB é um partido onde não há escândalos”, comentou.

Crivella elogia capital político do PRB

marcelo-crivella-prb-rio-de-janeiro-10-encontro-estadual-foto-ascom-15-09-15-04Em pronunciamento, o senador Marcelo Crivella falou sobre a caminhada dos companheiros de partido e elogiou o capital político do PRB. “Temos vontade e missão de lutar pelos menos favorecidos. Em nosso DNA há dignidade, honra e transparência, como dizia o saudoso José Alencar: ‘O PRB é um partido de honra, digno’. Aqui não se troca o interesse do povo por interesses pessoais”, defendeu.

Senador destaca trajetória de companheiros republicanos

A deputada federal Rosangela Gomes foi citada por Crivella como um exemplo de superação e ascensão. Já o deputado federal Roberto Sales foi lembrado pelo bom trabalho desenvolvido na Câmara dos Deputados e por sua sensibilidade com a saúde. Crivella também comentou o trabalho que o presidente Eduardo Lopes tem desenvolvido no Rio de Janeiro. “De família pobre, Eduardo Lopes lutou muito para chegar até aqui. É focado no bem-estar político do país e provou isso em todos os desafios assumidos”, disse o senador do PRB.

Projeto “Som + Eu” faz homenagem

tia-ju-prb-rio-de-janeiro-10-encontro-estadual-foto-ascom-15-09-15-05Um dos momentos marcantes do evento ficou por conta da homenagem feita pelos integrantes do Projeto “Som + Eu”, voltado para educação musical de crianças e adolescentes, que executaram a música “Rio de Janeiro”, de autoria de Crivella. Também foram tocadas as canções “Garota de Ipanema” e “Cidade Maravilhosa” e o Hino Nacional. O presidente Eduardo Lopes destacou a participação do menino Adriel Kelcio da Silva, 9 anos, que fez questão de tocar uma canção para os convidados.

O vereador João Mendes fez um discurso na tribuna, momento em que destacou a trajetória vitoriosa do partido e o valor de sua militância. A vereadora Tânia Bastos, coordenadora estadual do PRB Mulher, falou sobre a importância da mulher na política. “No PRB, trabalhamos para acabar com a sub-representação feminina nas câmaras municipais, assembleias legislativas e no Congresso Nacional. Temos que conquistar os espaços de poder. Se você é mulher e quer ser protagonista deste momento, então venha para o PRB”, argumentou.

Reforço para o time dos movimentos sociais e setoriais

prb-rio-de-janeiro-10-encontro-estadual-foto-ascom-15-09-15-05Durante o 10º Encontro Regional, Eduardo Lopes também deu posse aos novos integrantes dos movimentos setoriais do partido na capital fluminense. Isaías Zavarise, vice-presidente estadual do PRB, entregou o certificado de posse ao médico Eduardo Moiolli, empossado coordenador do PRB Saúde.

Nélio Georgini, coordenador do PRB Educação, entregou os certificados a Bianca Barreira, coordenadora, e a Alcino Moura, subcoordenador. Caio Shindo, coordenador do PRB Juventude, entregou o certificado ao coordenador municipal Samuel Rufino. Eliana Ovalle foi empossada coordenadora municipal do PRB Mulher. Ela e sua executiva receberam certificados da vereadora Tânia Bastos.

tania-bastos-prb-rio-de-janeiro-10-encontro-estadual-foto-ascom-15-09-15-06A vereadora Leide, coordenadora estadual do PRB Igualdade Racial, deu posse à executiva em vários municípios. “Temos certeza de que a chegada desses militantes contribuirá ainda mais para o crescimento do PRB no Estado do Rio de Janeiro”, comentou o Eduardo Lopes.

Relação de todos os coordenadores empossados

Angra dos Reis: Maicom de Oliveira Bispo.
Campos dos Goytacazes: Luiza Salles.
Duque de Caxias: Cristiane Oliveira.
Guapimirim: Ane Helena Goulart da Conceição.
Magé: Denise Ramaldes Pinheiro.
Rio de Janeiro: Jorge dos Santos.
São Gonçalo: Reginalda Souza.
São João de Meriti: Rosali Rodrigues da Conceição.
Nova Iguaçu: Jordelina Feital.
Paraty: Paulo César Barbosa Oliveira.
Queimados: Rosangela Santana Xavier

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: José Muniz / Demóstenes Ramos / Mariana Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend