PRB realiza mais uma edição do “Filia 10” em Curitiba

Ao todo 100 pessoas se filiaram ao partido, sendo 15 mulheres

Publicado em 26/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 16:53

Curitiba (PR) – No dia 13 de junho, os republicanos da capital paranaense realizaram mais uma edição do “Filia 10”, com um saldo positivo: 100 pessoas se juntaram ao time do PRB, entre elas 15 mulheres.

A coordenadora do PRB Mulher Paraná, Marcilene Soares Paes, falou sobre a importância das mulheres na política. Ela também demonstrou a alegria em ser escolhida para a Executiva Nacional do movimento. “Sinto-me honrada em poder representar vocês. O PRB é uma escola e tenho aprendido muito com o trabalho. A mulher no PRB tem vez, tem voz e tem voto”, frisou.

Uma das mais novas filiadas ao partido, Amanda Leska, foi a candidata mais jovem do país a deputada federal nas eleições de 2018. “Pude observar as enormes dificuldades que nós mulheres, enfrentamos para nos inserirmos no meio político. O meu objetivo era um partido que tivesse como objetivo a renovação política e que se preocupassem, acima de tudo, em fazer o bem as pessoas, onde a verdadeira política, do olho no olho e diálogo, acontecesse. Motivo este que me fez entrar para a família republicana, de seguir novos rumos e uma oportunidade de ajudar as pessoas e aprender constantemente”, explicou.

Outra filiada no evento, Noeli Trindade, disse que pretende se candidatar em 2020 e explica que viu no PRB um trabalho sério e, melhor, que leva a sério o trabalho dos republicanos. “Eu vi que é um partido que defende as minhas bandeiras: ação social e combate à pedofilia. O PRB é sério e honesto, além de acolher muito fortemente os pré-candidatos. É um partido que podemos trabalhar realmente porque ele leva a sério as nossas causas”, disse.

Estiveram presentes na ação de filiação o presidente do PRB Curitiba, o vereador Osias Moraes; o deputado federal Luizão Goulart (PRB-PR); o deputado estadual Alexandre Amaro (PRB-PR); o secretário estadual do PRB, Gilson Santos; a coordenadora do PRB Mulher Matinhos, Florilda Maia; a integrante da Executiva do PRB Mulher Paraná, Elaine Gusso; o coordenador estadual Jovem do Paraná, Carlos Eduardo Carvalho.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional, com informações da Ascom – PRB Curitiba
Imagens: Alex Souza e Pedro Henrique / Ascom – PRB Curitiba

Reportar Erro
Send this to a friend