PRB Porto Alegre reúne republicanos em ato solidário para doação de sangue

A ação foi realizada em alusão a Semana Nacional do Doador de Sangue. Mobilização aconteceu no Hemocentro do Rio Grande do Sul

Publicado em 28/11/2017 - 00:00

PRB Porto Alegre reúne republicanos em ato solidário para doação de sangue
A ação foi realizada em alusão a Semana Nacional do Doador de Sangue. Mobilização aconteceu no Hemocentro do Rio Grande do Sul

Porto Alegre (RS) – O PRB Porto Alegre realizou, na última semana, um ato solidário para doação de sangue no Hemocentro do Rio Grande do Sul.

A ação foi realizada em conjunto pelos gabinetes dos vereadores José Freitas e Alvoni Medina, ambos do PRB, e por integrantes dos gabinetes do deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), do deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS), além das coordenadorias municipais do PRB Esporte, Trabalhador, Cultura, Mulher e Idoso.

A ação foi realizada durante a Semana Nacional do Doador de Sangue, celebrada entre os dias 21 e 25 de novembro.

Freitas destaca que este gesto de solidariedade deve ser realizado regularmente durante todo o ano. “Devemos nos atentar para que esta contribuição seja realizada de forma continua. No final do ano, a taxa de acidentes aumenta e sabemos da necessidade dos bancos de sangue”, salienta.

Medina também reforçou sobre a importância da doação, essencial à manutenção do estoque da rede hospitalar. “Doando sangue você está doando vidas. Precisamos aumentar a conscientização da população a respeito deste tipo de ação”, frisou.

Doação

Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, idade entre 16 anos completos e 69 anos, peso acima de 50 quilos. Menor de 18 anos somente com termo de autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, com foto, válido em todo território nacional. Não pode doar quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas com doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas e usuários de drogas. 

Texto e foto: Ascom – vereador José Freitas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend