PRB oficializa Ronaldo Martins como candidato à Prefeitura de Fortaleza

A conselheira tutelar e membro da Associação das Esposas dos Policiais Militares do Ceará, Nina Carvalho, é a vice da chapa pura

Publicado em 1/8/2016 - 00:00

PRB oficializa Ronaldo Martins como candidato à Prefeitura de Fortaleza
Em discurso, Ronaldo Martins afirmou ter a intenção de tornar Fortaleza uma cidade da família e a mais segura do Brasil

 

Fortaleza (CE) – Em convenção partidária realizada na tarde do último sábado (30), no ginásio poliesportivo da Parangaba, o PRB oficializou a candidatura do deputado federal Ronaldo Martins à Prefeitura de Fortaleza. A conselheira tutelar e membro da Associação das Esposas dos Policiais Militares do Ceará, Nina Carvalho, é a vice da chapa pura.

Em discurso, Ronaldo Martins afirmou ter a intenção de tornar Fortaleza uma cidade da família e a mais segura do Brasil. Ele apontou ter a ideia de renovar Fortaleza realizando uma gestão compartilhada com a população. O candidato quer acabar com as seis Secretarias Executivas Regionais (SER) e criar conselhos nos bairros.

ronaldo-martins-prb-convencao-fortaleza-foto2-franze-barros-01-08-16Segundo o republicano, os moradores devem participar diretamente da administração dos 119 bairros. “Vamos criar o Conselho do Bairro com acesso direto para administração e fiscalização de funcionamentos dos postos de saúde, escolas, limpeza nas praças”, destacou. O postulante criticou a atual gestão, comandada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), por, segundo ele, só priorizar a Aldeota em suas ações.

Destacando que o partido não fechou coligação na capital cearense, o deputado federal Márcio Martinho (BA), líder do PRB na Câmara dos Deputados, defendeu que a candidatura do correligionário quer quebrar o “feudo político” em Fortaleza e no Estado. “Eles tratam partidos como objetos por apresentarem cargos para ter apoio. Não temos o que apresentar para esses partidos, eles queriam ‘nós’ na chapa deles para servir para ajudar a ganhar a eleição, mas não deram espaço e reconhecimento”, disse.

Propostas

Entre as propostas do Plano de Governo, foram citadas a implantação do vale-trabalho, que seria um mínimo de dez passagens mensais nos transportes coletivos para desempregados procurarem emprego, a garantia do armamento da Guarda Municipal e o programa Cidade Luz para que 100% das ruas sejam bem iluminadas até o final do primeiro ano da gestão.

Também foi destacado, a criação do Passe Livre Estudantil para fornecer passagem gratuita nos transportes coletivos para todos os alunos não atendidos pelo transporte escolar da Prefeitura, do Colégio da Guarda Municipal de Fortaleza que deve dispor da disciplina da educação moral e cívica para o Ensino Fundamental, a Zona de Segurança Escolar para combater crimes no entorno das escolas, o enxugamento da máquina pública, entre outros.

O Plano de Governo de Ronaldo Martins será registrado em um cartório da cidade nesta segunda-feira (1º).

Câmara Municipal

Na convenção, o PRB também lançou 44 candidatos a vereador em Fortaleza, sendo 12 mulheres. Entre os postulantes, o vereador Gelson Ferraz e os comunicadores Evaldo Costa e Águia Dourada.

O partido pretende fazer de três a quatro vereadores.

Texto: Mauricio Fontenelle / Ascom – PRB Ceará
Fotos: Franzé Barros / Ascom – deputado estadual David Durand

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend