PRB Nova Iguaçu empossará novos coordenadores dos movimentos sociais e setoriais

Município vai ganhar representações do PRB Educação, PRB Saúde, PRB Idoso, PRB Trabalho e Renda e PRB Esporte

Publicado em 23/6/2017 - 00:00

Município vai ganhar representações do PRB Educação, PRB Saúde, PRB Idoso, PRB Trabalho e Renda e PRB Esporte

Nova Iguaçu (RJ) – O PRB de Nova Iguaçu realizou, nesta quarta-feira (21), na sede do partido, uma reunião com os futuros coordenadores dos movimentos setoriais municipais da legenda. Até então, o PRB Nova Iguaçu mantinha ativos os segmentos PRB Mulher, PRB Juventude e PRB Igualdade Racial. A possibilidade da posse dos novos coordenadores surgiu após ser identificada a necessidade de aumentar a militância partidária e consequentemente os trabalhos por ela desenvolvidos.

De acordo com a executiva municipal, o objetivo desta nova ação partidária é implantar novas ações do PRB, para que cada um se dedique em seus segmentos em benefício da população e também para o crescimento da militância. As novas executivas que serão implantadas no município são: PRB Educação, PRB Saúde, PRB Idoso, PRB Trabalho e Renda e PRB Esporte. Os novos coordenadores serão empossados pela coordenação estadual, por meio do coordenador da Baixada Fluminense, o secretário de Indústria e Comércio de São João de Meriti, Dejá, que por sua vez, incentivou esta movimentação durante uma reunião no último dia 27 de maio.

Para o presidente nacional interino do PRB, Eduardo Lopes, a participação do militante republicano é fundamental. “Não adianta simplesmente lamentações, temos que trabalhar. A militância e os movimentos sociais e setoriais têm que se empenhar, trazer ideias. Cada estado, cada município, tem sua peculiaridade, mas algo temos em comum: o senso partidário, a honradez republicana que nos move a unir forças, buscando resultados satisfatórios. É desta forma que alcançaremos paulatinamente os nossos objetivos, o que requer muito trabalho, foco e determinação”.

A presidente do PRB Nova Iguaçu, deputada federal Rosangela Gomes, também falou sobre a importância dos movimentos setoriais para a população iguaçuana. “Eu como coordenadora do PRB Mulher nacional vejo o quanto é importante esta segmentação. Na Câmara dos Deputados, por exemplo, eu luto arduamente pelas causas das mulheres e das minorias. E é assim que queremos ver nosso partido em Nova Iguaçu, com dedicação e determinação. Tenho certeza que vão sair diversas mobilizações desta reunião”, finalizou.

Texto e fotos: Erick Bello / Ascom – PRB Nova Iguaçu

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend