PRB Curitiba traça metas para as eleições municipais de 2016

PRB Curitiba traça metas para as eleições municipais de 2016

Primeiro encontro municipal do PRB Curitiba definiu a formatação da chapa que concorrerá às eleições municipais de 2016

 

Curitiba (PR) – O PRB Curitiba realizou nesta terça-feira (19) o primeiro encontro municipal para formatação da chapa que concorrerá às eleições municipais de 2016. O presidente municipal, Valdemir Soares, também apresentou as estratégias e metas para a disputa eleitoral. “Nosso objetivo é triplicar o número de vereadores e prefeitos ano que vem”, disse.

Na ocasião, Soares fez uma projeção do crescimento do PRB nas eleições passadas e abonou novas filiações. “No PRB não existe algum político ou militante que tenha sido citado no mensalão ou em casos de corrupção, pois prezamos pela honestidade e seriedade. Faltam lideranças no cenário político de referência para a população e o PRB quer revolucionar a política”, disse.

A valorização da mulher na política também foi um dos pontos abordados no encontro pela coordenadora do PRB Mulher no Paraná, Alessandra Soares, que convidou novas republicanas para fortalecer a atuação feminina na sociedade. “O PRB é um partido que luta pelos direitos das mulheres. Falamos de direitos humanos que são violados todos os dias, de mulheres que ocupam os mesmos cargos que homens e ganham salários menores. Queremos contar com todas as mulheres que têm garra e força para lutar com a gente”, convidou.

O presidente estadual, Fábio Santos, também uma mensagem otimista e encorajou os pré-candidatos a se despirem de qualquer tipo de medo. “Se você perde pra você mesmo, não ganha de ninguém. A população anseia por partidos e representantes políticos que realmente estejam engajados com a causa do povo e nós buscamos isso”, apontou.

Corrida eleitoral

A possível candidatura de Valdemir Soares à Prefeitura de Curitiba também foi destacada durante o encontro. O articulador político da legenda, Edson Oliveira, afirmou que a capital paranaense precisa de um novo perfil. “O vereador está maduro para entrar nessa disputa e o momento que vivemos pede um novo nome com perfil arrojado”, apontou o republicano.

Ao responder a sugestão, Valdemir disse que está a disposição do partido. “Se a Executiva Nacional entender que Curitiba terá candidato a prefeito, vamos seguir as orientações”, pontuou o parlamentar.

Antes de finalizar o evento, Soares adiantou que a próxima reunião da Executiva Municipal acontecerá no próximo mês. O republicano falou ainda que o diretório curitibano vai se basear no diálogo e na transparência. “Queremos que o trabalho seja feito com a participação de todos. Vamos conversar, definir nosso formato eleitoral e mudar a nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

Também estiveram presentes no encontro, o líder do PRB de Maringá, Sergio Bueno; o vereador de Almirante Tamandaré, Mariano; o articulador político do Gacop – PR, Adilson Freitas; o ex-secretário de Obras de Curitiba, José Conter (PTN); o ex-vereador Júlio Ando (PSC); além de lideranças evangélicas e dezenas de militantes partidários.

Texto e foto: Rafaella Luvizotto / Ascom – vereador Valdemir Soares
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!