PRB confirma aliança com PDT na capital gaúcha

Partido vai integrar coordenação da campanha para reeleger o prefeito José Fortunati

Publicado em 8/5/2012 - 00:00

prb-sela-alianca-com-o-pdt-na-capital-gaucha-08-05-2012
Com a adesão ao bloco de apoio, o partido vai integrar a coordenação de campanha

Porto Alegre (RS) – O PRB Rio Grande do Sul formalizou uma aliança com o prefeito José Fortunati (PDT), que vai concorrer à reeleição na capital gaúcha. Com a adesão ao bloco de apoio, o partido vai integrar a coordenação de campanha.

A boa relação das legendas no atual governo de Porto Alegre, através do trabalho dos vereadores Waldir Canal e José Freitas, foi destacada pelo pedetista como um dos fatores para aproximação das agremiações. “Tenho trabalhado com o PRB desde o início do mandato, mesmo o partido não sendo da base. Sempre tivemos uma relação aberta e propositiva. Nada mais natural que selarmos agora um acordo”, disse Fortunati.

O presidente do PRB Porto Alegre, vereador Waldir Canal, também falou da relação colaborativa durante a gestão do pedetista. “Já tivemos vários projetos nossos, que contribuem para a cidade, sancionados pelo prefeito. Sempre olhando para o município em conjunto”, declarou. Canal ressaltou que a decisão pelo apoio ao atual prefeito é o melhor caminho para a sigla. “Não é questão de participar da eleição apenas. Foi uma decisão unânime das esferas do partido, que preveem manter e ampliar esta parceria no futuro”, disse.

Fortunati enumerou iniciativas do PRB-RS que contribuem com a cidade. “São projetos e trabalhos desenvolvidos em áreas como juventude, crianças carentes e idosos. Não poderia deixar de contar com esse partido na nossa caminhada”, afirmou o pedetista. Fortunati disse também que espera a participação ativa do PRB, tanto na campanha quanto no governo, se reeleito.

O presidente do PRB Rio Grande do Sul, deputado estadual Carlos Gomes, afirmou que a Executiva Estadual também dará suporte à campanha de Fortunati. “Em uma cidade que é a capital do estado não poderíamos ficar de fora”, declarou o dirigente.

Texto e foto: Correio do Povo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend