Por iniciativa de Tanrac Saldanha, Prefeitura de Gravataí adota Diário Oficial Eletrônico

Por iniciativa de Tanrac Saldanha, Prefeitura de Gravataí adota Diário Oficial Eletrônico

A publicação oficial está disponível à população no site da Prefeitura. A iniciativa do vereador Tanrac Saldanha possibilita o controle social dos atos públicos.

 

Gravataí (RS) – Por iniciativa do vereador Tanrac Saldanha (PRB-RS), a Prefeitura de Gravataí passou a disponibilizar as publicações oficiais do município no Diário Oficial Eletrônico. A medida está prevista no Projeto de Lei nº 3.572/2014, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo executivo local.

O acesso aos dados pode ser feito por meio do site da Prefeitura (www.gravatai.rs.gov.br). A ferramenta de gestão e transparência está disponível desde o início deste mês, sendo que no último dia 12, o vereador do PRB se reuniu com o prefeito Marcos Alba para tratar sobre a sua implementação.

Tanrac Saldanha ressaltou que a iniciativa proporcionará mais transparência, uma vez que a população poderá ter o conhecimento das alterações nas leis, decretos e portarias da administração municipal. “O Diário Oficial Eletrônico é um meio onde a Prefeitura de Gravataí poderá publicitar os seus atos oficiais garantindo aos cidadãos mais transparência”, disse.

Para o secretário de Administração e Recursos Humanos (Smad), Luiz Zaffalon, a ação é mais uma das medidas de transparência do governo municipal. “Até o momento, o ‘átrio’ da prefeitura era tido como o local oficial para a divulgação de documentos. A iniciativa integra uma série de ações que marcam a modernização, agilidade e preocupação da administração em priorizar a transparência”, declarou o secretário.

De acordo como prefeito Marcos Alba, a medida contribuiu com o fortalecimento do controle social. “O diário oficial proporciona à comunidade o conhecimento das ações e da realidade da Prefeitura. A população precisa apropriar-se das iniciativas da administração municipal”, afirmou.

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias, com informações da Prefeitura de Gravataí
Foto: Ascom vereador Tanrac Saldanha

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!