Por iniciativa de Simone Kahwage, Comissão da Mulher ganha novas atribuições em Belém

Presidente do colegiado, republicana teve aprovado projeto que com mudanças no regimento interno da comissão

Publicado em 12/4/2019 - 00:00

Por iniciativa de Simone Kahwage, Comissão da Mulher ganha novas atribuições em Belém
Presidente do colegiado, republicana teve aprovado projeto que com mudanças no regimento interno da comissão

Belém (PA) – A câmara municipal aprovou, na segunda-feira (8), projeto que prevê mudanças no regimento interno sobre as atribuições da Comissão da Mulher. De iniciativa da vereadora Simone Kahwage (PRB), o texto acrescenta prerrogativas ao colegiado que discutirá temas relevantes, além de firmar parcerias, convênios, pactos, propor mudanças e buscar soluções para assuntos de interesse do público feminino.

Dentre as atribuições legislativas da comissão estão: firmar parcerias, pactos e/ou convênios com o setor público e privado que façam referência ou alusão à mulher para conscientizar a imagem da mulher perante a sociedade, fiscalizar, oferecer prêmios, reconhecimento a programas governamentais e não governamentais referentes a mulher, além de discutir a violência contra a mulher, a desigualdade salarial, questões de saúde, inserção no mercado de trabalho e tantos outros assuntos importantes para a classe feminina.

“É preciso tirar essas atribuições do papel e fazer com que as mulheres participem cada vez mais das casas de leis, criem políticas públicas, além de terem uma participação mais efetiva nas eleições”, afirma Simone Kahwage, que é presidente da colegiado.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Belém
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend