Por iniciativa de Jean Madeira, judocas paulistas são homenageados em sessão solene

Por iniciativa de Jean Madeira, judocas paulistas são homenageados em sessão solene

Foram condecorados durante a cerimônia os kodanshas (professores de alta graduação), as academias de judô, representantes da imprensa e empresas ligadas ao esporte

 

São Paulo (SP) – O Dia do Judoca foi comemorado em uma sessão solene realizada na última quinta-feira (19), no Plenário da Câmara Municipal, e homenageou os judocas de todo o Estado de São Paulo. Na cerimônia, de iniciativa do vereador Jean Madeira (PRB-SP), foram homenageados cerca de mil esportistas.

De origem japonesa, o Judô é um esporte de combate individual que no Brasil conquistou prestígio e popularidade por produzir bons resultados em nível internacional, sendo um dos esportes que mais trouxe medalhas olímpicas ao país.

Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho Filho, a modalidade apaixona por estimular desafios. “É um esporte que foi criado para que você busque a perfeição naquilo que faz, através da repetição dos movimentos. Isso é uma coisa que acaba envolvendo as pessoas e fazendo com que elas se apaixonem. O judô, pela divisão que tem, não é excludente, ele pode receber o gordinho, o baixinho, o grandão. O que mais apaixona no judô é você conhecer sua filosofia. Quanto mais você conhece, mais se apaixona”, destacou.

Foram condecorados durante a cerimônia os kodanshas (professores de alta graduação), as academias de judô, representantes da imprensa e empresas ligadas ao esporte. O judoca Henrique Guimarães foi um dos homenageados pelos 20 anos da conquista da medalha de Bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

Guimarães agradeceu o reconhecimento, destacando a importância do esporte ser usado como bom exemplo. “Fico muito honrado, muito satisfeito e agradecido. É sempre bom sermos lembrados e também por servir como exemplo dessa juventude que aqui está, às vezes em um caminho diferente, no caminho errado. E a gente mostrando que um caminho bom vale a pena”, disse.

jean-madeira-prb-homenagem-dia-do-judoca-foto-cedida-20-05-16O vereador Jean Madeira ressaltou que o estímulo ao esporte entre os jovens pode transformar a sociedade. “O mais interessante é que quando ensinamos à criança o caminho que ela deve andar amanhã, ela cresce e não se desvia dele. O judô é isso, é o caminho suave. Jo quer dizer suave, e Dô, caminho. Quando você pega uma criança e coloca ela nessa modalidade ela aprende muito mais que uma arte marcial, passa a ser filosofia de vida. Ele consegue ter um convívio e aprendizado muito maior em sala de aula. Por isso estamos trabalhando para que o judô possa ser colocado na grade curricular das escolas. Porque você consegue disciplinar, não vai ter bullying, não vai ter agressão ao professor, pelo contrário, o nosso trabalho, o trabalho do professor de judô é formar grandes homens e mulheres do bem”, afirmou.

 

Texto: Ascom – Câmara Municipal de São Paulo
Foto 1: André Bueno
Foto 2: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!