Por iniciativa de Ivo Evangelista, gerência do trabalho de Ilhéus (BA) será reformada

Por iniciativa de Ivo Evangelista, gerência do trabalho de Ilhéus (BA) será reformada

Acordo visa a implementação e execução do projeto de reforma para a requalificação da sede local do órgão, que está desativada desde 2013

Publicado em 10/8/2017 - 00:00

Por iniciativa de Ivo Evangelista, gerência do trabalho de Ilhéus (BA) será reformada
Da esquerda para a direita, vereador Ivo Evangelista com representantes da prefeitura e da gerência de trabalho em Ilhéus

Ilhéus (BA) – O vereador Ivo Evangelista (PRB) participou, na última segunda-feira (7), da solenidade para assinatura de acordo de cooperação técnica celebrado entre a Superintendência Regional do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Ilhéus.

O acordo visa a implementação e execução do projeto de reforma para a requalificação da sede local da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, que está desativada desde 2013. Em março deste ano, Ivo apresentou requerimento, que foi encaminhado pela câmara ao ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, solicitando a reforma do prédio. “Com esta reforma quem ganha é a população, que voltará a contar com os serviços do órgão, localizado numa área central e que, após a requalificação, estará mais adequado às necessidades do público”, destacou o republicano.

Após a assinatura do acordo, técnicos da prefeitura visitaram a sede da gerência para conhecer de perto a estrutura. Para a superintendente Gerta Schultz, o retorno das atividades da gerência vai garantir mais qualidade e celeridade no atendimento à população. “Esperamos que com a reforma possamos retomar o serviço da emissão de carteira de trabalho”, afirmou.

Participaram da solenidade o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre; a superintendente regional do Trabalho na Bahia, Gerta Angélica Schultz Fael (Fahel); Maurício Nolasco Macêdo (Assessor Técnico da SRT/BA); Flávio Nunes (chefe da Inspeção do Trabalho na Bahia); Gumercindo Santos (gerente em Ilhéus); Daniel de Andrade Fiúza (chefe de Inspeção em Ilhéus); além do presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Lukas Paiva.

Inaugurado em 1979, o prédio que abriga a sede da Gerência Regional do Trabalho fica localizado na Rua Joana Angélica, centro da cidade (próximo à Praça Cairú). Em 2013, o prédio foi desativado e a gerência regional passou a funcionar, provisoriamente, na Avenida Canavieiras.

Texto e foto: Juliana de Moura / Ascom – vereador Ivo Evangelista
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend