Por iniciativa de Ireuda Silva, Salvador celebra dia de combate à exploração de mulheres

Vereadora do PRB destaca que a Bahia é o terceiro estado com maior número de vítimas de exploração sexual de mulheres

Publicado em 24/9/2018 - 00:00

Por iniciativa de Ireuda Silva, Salvador celebra dia de combate à exploração de mulheres
Vereadora do PRB destaca que a Bahia é o terceiro estado com maior número de vítimas de exploração sexual de mulheres

Salvador (BA) – Neste domingo (23), foi lembrado pela primeira vez em Salvador o Dia Municipal de Combate à Exploração Internacional de Mulheres. A data foi aprovada em 2017, por meio de projeto de lei apresentado pela vereadora Ireuda Silva (PRB), que milita pelos direitos da mulher e para a construção de uma sociedade mais justa.

A Bahia é o terceiro estado com maior número de vítimas de exploração sexual de mulheres. “As brasileiras, principalmente as jovens e de baixas renda e escolaridade, estão entre os principais alvos de grandes redes de tráfico humano internacional”, disse a republicana, acrescentando que é urgente voltar um olhar mais atento para o tema.

“Os dados sobre a exploração sexual de mulheres brasileiras são alarmantes, e esse número não vai diminuir enquanto não encararmos esse quadro com a devida seriedade”, apontou Ireuda Silva.

Segundo relatório do Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC), 63% dos condenados por este crime são homens e da mesma nacionalidade do país no qual foram processados. “É necessária uma ação conjunta das políticas, do MP, da Justiça e da sociedade para impedir que essa situação tão trágica se aprofunde”, defendeu a vereadora.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend