Por indicação de Rogério Cruz, Goiânia terá dia especial em homenagem à leitura

Pela proposta, fica instituído no calendário oficial o “Dia da Leitura”, a ser comemorado em 29 de outubro

Publicado em 1/12/2014 - 00:00

Por indicação de Rogério Cruz, Goiânia terá dia especial em homenagem à leitura
Câmara Municipal de Goiânia aprova proposta que institui no calendário oficial o “Dia da Leitura”, a ser comemorado em 29 de outubro

Goiânia (GO) – A Câmara Municipal de Goiânia aprovou proposta do vereador Rogério Cruz que institui no calendário oficial o “Dia da Leitura”, a ser comemorado em 29 de outubro. O objetivo, segundo o republicano, é sensibilizar a sociedade sobre o tema, estimular o conhecimento, o compartilhamento de ideias, bem como melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da leitura.

O parlamentar do PRB destaca que a leitura cria fronteiras para ampliar e diversificar a visão e interpretação sobre o mundo, além de criar cidadãos mais conscientes. “A leitura deve ser apresentada de forma interessante e visando sempre o desenvolvimento do pensamento reflexivo e crítico da realidade que é vivida”, pondera.

Rogério Cruz completa: “Neste dia várias atividades deverão acontecer em pontos diferentes da cidade chamando a atenção da população para o fato de que ler é se aventurar, se divertir, de se emocionar, se descobrir”.

Texto: Matya Rodrigues, com informações de Maurizan Landim / Ascom – PRB Goiás

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend