Por autoria de Waldomiro Lima, praças de Pelotas terão brinquedos adaptados para crianças com deficiência

Norma prevê a instalação de, pelo menos, um brinquedo acessível nas áreas públicas

Publicado em 24/6/2014 - 00:00

Por autoria de Waldomiro Lima, praças de Pelotas terão brinquedos adaptados para crianças com deficiência
Norma prevê a instalação de, pelo menos, um brinquedo acessível nas áreas públicas destinadas ao lazer ou à recreação no município de Pelotas

Pelotas (RS) – Áreas públicas destinadas ao lazer ou à recreação no município de Pelotas, Rio Grande do Sul, contarão com brinquedos acessíveis para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida. Por autoria do vereador Waldomiro Lima (PRB), a Lei nº 6.166 foi assinada nessa segunda-feira (16/06) pelo prefeito Eduardo Leite.

A nova legislação prevê a instalação de, pelo menos, um brinquedo acessível, que será instalado gradativamente, de acordo com a disponibilidade financeira da prefeitura ou do patrocínio de parceiros.

Para o republicano Waldomiro Lima, a norma irá proporcionar a integração das crianças com mobilidade reduzida a outras. “Além de promover a integração, essa proposta vai assegurar o direito de que possam usufruir em seus momentos de lazer, da mesma estrutura de entretenimento à disposição das demais crianças”, apontou o vereador do PRB.

Texto: Laize Andrade – Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend