Política para resíduos sólidos de Guarulhos

Vereador Nunes Coelho visita especialista em São Paulo

Publicado em 6/3/2013 - 00:00

Política para resíduos sólidos de Guarulhos
Vereador Nunes Coelho visita especialista em São Paulo

Guarulhos (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB) visitou nesta semana a Secretaria de Serviços Públicos, na cidade de Guarulhos, para conversar com a Secretária Maria Helena Ribeiro e seus colaboradores. O republicano do município de Taubaté participou de palestra, visitou o Aterro Sanitário e a Área de Beneficiamento de Resíduos de Construção Civil e Demolição.

“Eu quero destacar que um dos pontos principais na Política Nacional de Resíduos Sólidos, em minha opinião, é a inclusão dos catadores de materiais recicláveis. Vou me empenhar para que eles sejam vistos e reconhecidos como agentes socioambientais, haja vista o bem que fazem ao meio ambiente e a cidade”, comenta Nunes Coelho.

De acordo com ele, o município de Guarulhos já elaborou o seu Plano Diretor de Resíduos Sólidos (PDRS) em conformidade com as metas estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O Plano, já colocado em prática, tem alcançado resultados bastante satisfatórios, e tem servido de parâmetro para várias cidades.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a PNRS ajudará o Brasil a atingir uma das metas do Plano Nacional sobre Mudança do Clima, que é de alcançar o índice de reciclagem de resíduos de 20% em 2015. De acordo com site do referido ministério, a Lei nº 12.305/10, que institui a PNRS, possui os instrumentos necessários para que o País comece a resolver os principais problemas ambientais, sociais e econômicos que surgem do tratamento inadequado dos resíduos sólidos.

Edição Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e fotos: Ascom Nunes Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend