Pessoas com fibromialgia terão atendimento preferencial em Araxá

Projeto do vereador Robson Magela (PRB) foi aprovado pela Câmara Municipal 

Publicado em 30/5/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 17:41

Araxá (MG) – A Câmara Municipal aprovou, na terça-feira (28), projeto de lei de autoria do vereador Robson Magela (PRB) que garante atendimento preferencial para pessoas com fibromialgia em órgãos públicos, empresas públicas e privadas e concessionárias de serviços públicos localizadas em Araxá durante todo o horário de expediente.

O projeto determina que as empresas comerciais que recebem pagamentos de contas deverão incluir as pessoas com fibromialgia nas filas de atendimento preferencial já destinadas às pessoas idosas, portadores de deficiência física e mental, gestantes, pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes, pessoas ostomizadas e pessoas com crianças de colo.

“Quem tem fibromialgia sofre muito com dores terríveis pelo corpo. Ficar em um fila é muito difícil para essas pessoas e por isto apresentei este projeto que felizmente foi aprovado por meus colegas vereadores. Lembrando que depois que o projeto for sancionado será necessário que o portador de fibromialgia apresente o laudo médico para ter o atendimento preferencial”, informou o vereador Robson.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito Aracely de Paula.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Reportar Erro
Send this to a friend