Pereira convoca, e Wilson aceita concorrer a prefeito de Guarulhos (SP) em 2016

Com mais de 1,3 milhão de habitantes, Guarulhos é a segunda maior cidade do estado de São Paulo

Publicado em 5/9/2015 - 00:00

marcos-pereira-prb-jorge-wilson-candidato-prefeito-de-guarulhos-sp-em-2016-foto-alison-leite-05-09-15-01
Russomanno, Pereira e Wilson juntos por Guarulhos: PRB é 10.

 

Guarulhos (SP) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, lançou nesta noite (4) a pré-candidatura do deputado estadual Jorge Wilson a prefeito de Guarulhos (SP). Numa “convocação” em nome da Executiva Nacional, diante da Câmara Municipal lotada, Pereira disse que Wilson, conhecido como Xerife do Consumidor, é um político “vocacionado” e acredita que ele atenderá ao chamado como “militante” e “soldado”.

Ao lado do deputado federal Celso Russomanno e do secretário estadual de Esporte, Jean Madeira, o líder do PRB relacionou e distinguiu os políticos profissionais, que só pensam nas próximas eleições, dos vocacionados, preocupados com as futuras gerações. Para ele, Wilson faz parte do segundo grupo. “Por isso você recebe hoje do PRB, o partido que preza pela ética, pela transparência e pelo interesse público a missão de servir aos guarulhenses”.

marcos-pereira-prb-jorge-wilson-candidato-prefeito-de-guarulhos-sp-em-2016-foto-alison-leite-05-09-15-02
Líder do PRB discursa acompanhado de Jhonny Willian, filho de Wilson: PRB Kids.

Com mais de 1,3 milhão de habitantes, Guarulhos é a segunda maior cidade do estado de São Paulo. Além de abrigar o principal aeroporto do Brasil, o maior da América Latina, seu parque industrial conta com empresas como Pepsico, Bauducco, Gerdal e Usiminas. Em se confirmando a entrada de Wilson na disputa do ano que vem, o PRB deverá ter candidaturas competitivas nos principais municípios paulistas.

“Eu aceito essa convocação”, disse o deputado, sob aplausos. Eleito pela primeira vez em 2014 com mais de 180 mil votos, sendo 46 mil deles somente em Guarulhos, Wilson revelou que seu maior sonho era ser simplesmente vereador. Mas a chegada ao PRB e o apoio de Pereira mudaram os rumos da sua vida. Ele agradeceu e elogiou a postura ética do líder republicano. “Tive o maior orgulho de conhecer o senhor. Sua palavra não faz curva”.

marcos-pereira-prb-jorge-wilson-candidato-prefeito-de-guarulhos-sp-em-2016-foto-alison-leite-05-09-15-03
Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, é pré-candidato a prefeito.

Agora, como pré-candidato a prefeito, o deputado já dá o tom do debate eleitoral do ano que vem ao criticar a saúde, que segundo ele está “deficitária”, a segurança e a mobilidade urbana. “Guarulhos precisa de um gestor atento e com as portas da prefeitura abertas”, declarou. A exemplo de Russomanno, seu parceiro político há mais de 20 anos, Wilson também tem atuação voltada à defesa do cidadão consumidor. É líder do PRB na Assembleia.

Russomanno aproveitou para agradecer os votos recebidos em Guarulhos, a maior votação depois da capital. Falou da história de compromisso com a cidade e ficou feliz com o lançamento da pré-candidatura de Wilson a prefeito. “Tenho certeza que com o amor que você tem pela cidade, escreverá uma nova história para Guarulhos. O meu, o seu e o nosso empenho será para elegê-lo prefeito no ano que vem”, destacou o deputado federal mais votado do Brasil.

marcos-pereira-prb-jorge-wilson-candidato-prefeito-de-guarulhos-sp-em-2016-foto-alison-leite-05-09-15-04
Márcia Renata e Thabata Yamauchi: PRB Mulher de Guarulhos.

PRB Mulher e PRB Juventude

Jorge Wilson não é o único da família vocacionado para a política. Sua esposa, Márcia Renata, assumiu hoje a coordenação municipal do PRB Mulher enquanto a filha, Grace Kelly, é a nova coordenadora do PRB Juventude. As posses foram conduzidas pelos coordenadores estaduais das militâncias, Thabata Yamauchi e Peterson Pepe. Além deles, o filho mais novo do deputado, Jhonny Willian, sugeriu ao presidente Marcos Pereira a criação do PRB Kids. Ele prometeu avaliar junto à Executiva Nacional sua viabilidade jurídica, mas disse votar favoravelmente à ideia.

Participaram o deputado estadual Gilmaci Santos; o secretário nacional de Futebol, órgão do Ministério do Esporte, Rogerio Hamam, além de vereadores, militantes e pré-candidatos a prefeito do PRB de toda a região.


Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional, com informações de Aline Farias – PRB São Paulo
Fotos: Alison Leite

 

Confira a Galeria de Fotos.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend