Pedrinho ADL quer urgente UTI neonatal em Barra do Piraí

Maternidade do município não dispõe deste centro especializado

Publicado em 23/2/2016 - 00:00

Pedrinho ADL quer urgente UTI neonatal em Barra do Piraí
Pedrinho ADL relata que a maternidade da cidade não dispõe deste centro especializado.

 

Barra do Piraí (RJ) – O vereador Pedro ADL (PRB-RJ) tem exercido o seu mandato em Barra do Piraí, região Sul-Fluminense, com o objetivo de que as necessidades da população sejam supridas. O município tem demandas que competem ao Poder Executivo Municipal e precisam ser resolvidas. Como integrante do Legislativo, ele tem defendido os interesses da população, cumprindo o dever de legislar e fiscalizar, atuando não somente em uma área, mas priorizando as mais carentes, entre elas a saúde, já que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social há oito anos.

A instalação de uma UTI neonatal na cidade é uma reivindicação antiga do vereador, uma vez que a maternidade que atende a população não dispõe deste centro especializado. “A falta da UTI neonatal é uma preocupação porque não dispomos na cidade, assim quando há intercorrência em algum parto realizado, é necessário aguardar vaga em outros hospitais que têm UTI do gênero, colocando em risco a vida do recém-nascido”, alertou.

Para que tal projeto se concretize, Pedro dá sugestões. “Considerando o momento financeiro difícil vivenciado por todo o país, atingindo também nosso município, sugiro a implantação inicialmente de leitos de UI – Unidade Intermediária de estabilização para assim mantermos em condições favoráveis a transferência do recém-nascido. Assim, asseguramos boas condições para tal, sendo esta uma medida mais viável por apresentar menor custo ao Município”, afirmou.

 

Fonte: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: Cedidas 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend