Jean Madeira participa do evento “Pedalada Por Uma Vida Sem Drogas”

Pedalada com Jean Madeira PRB-SP

Pedalada com Jean Madeira PRB-SP

São Paulo (SP) – Foi em uma pedalada que na manhã do dia 1º de maio, feriado do trabalhador, a bandeira em prol da recuperação dos dependentes químicos foi levantada no Parque do Ibirapuera em São Paulo, onde várias pessoas se mobilizaram ‘Por Uma Vida Sem Drogas’. A data teve como símbolo os vários trabalhadores que muitas vezes deixam de viver uma vida saudável, mesclando sua vida com o uso e abuso de drogas, ao invés de praticar esportes.

Com saída do portão 10, foi feito um evento ciclístico de 3 km, totalizando uma volta, que teve duração de 40 minutos para conscientizar a população que a prática esportiva e de lazer é uma das formas de prevenção às drogas.

O evento realizado pela Clínica Grand House, juntamente com o movimento Juventude Contra o Crack, contou com a presença do vereador Jean Madeira (PRB), Diretor Terapêutico da Clínica Grand House, Sérgio Castillo, Coordenadora Estadual do PRB Mulher SP, Thabata Yamauchi, vice-presidente do Faces e Vozes do Brasil, José Florentino e do Campeão paulista de duathlon, Silvio Barrozo.

Experiente no processo de recuperação dos dependentes químico, Sérgio Castillo, falou sobre a importância do esporte na prevenção às drogas: “A pedalada veio para complementar o trabalho de prevenção, pois o esporte vai muito de encontro às necessidades do dependente químico”, disse Castillo.

Especialista em dependência química, o Profº José Florentino, em declaração lembrou-se de suas experiências em eventos de mobilização, destacando sobre a necessidade das ações: “Nós precisamos ter mais oportunidades. Tendo a oportunidade de praticar esporte, aliado com a ação de prevenção, soma muito”, salientou.

Idealizador do movimento Juventude Contra o Crack, o Vereador Jean Madeira, que tem em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei 262/2013, que cria a ‘Secretaria de Prevenção às Drogas no município ’, afirmou que é necessário mais investimento na recuperação de dependentes: “Ações como essa é de suma importância, mas é preciso mais investimento na recuperação de pessoas que tem problema com a dependência química. No entanto, isso não depende apenas de um e sim de todos, precisamos que as autoridades invistam mais nessa causa”, afirmou Madeira.

Ao final da “Pedalada Por Uma Vida Sem Drogas”, o organizador do evento, Erik Teixeira, anunciou que já está sendo projetada a “2º Caminhada Por Uma Vida Sem Drogas”, prevista para acontecer no final do ano.

Texto e foto: Ascom – vereador Jean Madeira
Colaboração: Karen Salvador

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!