Paulo Henrique leva demandas da indústria de Piracicaba para Marcos Pereira

O objetivo da reunião foi debater sobre o imposto de importação do L-Triptofano

Publicado em 3/10/2017 - 00:00

Paulo Henrique leva demandas da indústria de Piracicaba para Marcos Pereira
O objetivo da reunião foi debater sobre o imposto de importação do L-Triptofano

São Paulo (SP) – O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB-SP) participou de audiência com o ministro da Indústria, Comercio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), em São Paulo. Também estiveram na reunião o prefeito Barjas Negri e o presidente da CJ do Brasil, Hyung Suk Lee.

A CJ do Brasil, Indústria de Comércio de Produtos Alimentícios Ltda., instalada em Piracicaba desde de 2007, atualmente conta com 270 colaboradores, e é uma importante produtora de lisina para o mercado nacional e internacional.

O objetivo da reunião foi debater sobre o imposto de importação do L-Triptofano, que atualmente é de apenas 2%, o que dificulta a competitividade da empresa junto ao mercado nacional e internacional. Na oportunidade, foi apresentada ao ministro Marcos Pereira a proposta de a empresa investir no projeto de instalação de uma nova planta, para produzir o L-Triptofano em Piracicaba, no valor de US$ 30 milhões.

Atualmente, todo consumo do mercado nacional de L-Triptofano é atendido por importações. A instalação da nova planta, atenderia toda demanda nacional e auxiliaria nas exportações brasileiras.

O ministro recebeu a proposta e destacou que irá se empenhar em conjunto com a equipe técnica e demais ministérios que fazem parte do Camex (Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior) para a sua aprovação.

Texto e foto: Ascom – vereador Paulo Henrique

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend