Paulo Henrique destaca mérito de piracicabano em ultramaratona nos EUA

Requerimento de congratulações deverá ser apreciado em plenário, no início das reuniões ordinárias, a partir do mês de fevereiro

Publicado em 20/1/2016 - 00:00

Paulo Henrique destaca mérito de piracicabano em ultramaratona nos EUA
Republicano quer que ao educador físico, Joilson da Silva Ferreira (Jabá), receba homenagem pela conquista do índice

 

Piracicaba (SP) – O vereador Paulo Henrique (PRB-SP) protocolou requerimento de congratulações, que será apreciado em plenário, no início das reuniões ordinárias, a partir do mês de fevereiro, onde o legislativo piracicabano deve render homenagens ao educador físico, Joilson da Silva Ferreira (Jabá), pela conquista do índice para participar da Ultramaratona Arrowhead 135 milhas, em Minnesota, nos Estados Unidos, representando a cidade de Piracicaba.

O parlamentar republicano enfatiza a importância da cidade reconhecer o mérito deste piracicabano, que aos 43 anos, já conseguiu cumprir as duas provas iniciais para se inscrever na Arrowhead, quando participou da Ultramarathon Brasil 135 miles (Ultramaratona do Brasil 135 milhas – 217 Km), na região da Serra da Mantiqueira, com largada em São João da Boa Vista (SP) e chegada em Paraisópolis (MG), numa das provas mais difíceis do atletismo brasileiro, que exige muita concentração dos atletas, num percurso de pontos de subida com 1.600 metros “Pico do Gavião”, com trechos de mata fechada e outros locais que precisam do auxílio de cordas.

Na outra etapa, o atleta Joilson participou da Ultramaratona Badwater, em Nevada, nos EUA, onde enfrentou temperaturas médias entre 55 e 62 graus positivos, no Vale da Morte, correndo no asfalto sob a temperatura de 78 graus positivos. Após participar desses dois desafios o atleta consegue inscrever-se na Ultramaratona Arrowhhead 135 milhas, com 217 km na neve, puxando um trenó na cintura, onde leva seus pertences e mais três mil calorias em alimentos, que serão doados na cidade de chegada.

O desafio de Joilson é sair de Piracicaba, numa temperatura média anual de 24 graus positivos, para encarar uma ultramaratona de 217 km na neve, com temperatura média de 40 graus negativos, nos Estados Unidos. Desde o mês de agosto do ano passado, Joilson se prepara para esta prova, programada para o dia 25 de janeiro, em treinos diárias de até 10 horas. E, para simular o peso de um trenó, utiliza um pneu amarrado na cintura, além permanecer algumas horas em câmera fria para se adaptar ao clima de Minnesota.

Texto:  Martim Vieira / Ascom – Câmara de Vereadores de Piracicaba
Foto: Fabrice Desmonts

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend