Patriciana Guimarães relata descaso na saúde pública de Macapá durante sessão plenária

No discurso a vereadora do PRB enfatizou a falta de estrutura, condições de trabalhos para os funcionários, além da falta de medicamentos e correlatos

Publicado em 3/12/2017 - 00:00

Patriciana Guimarães relata descaso na saúde pública de Macapá durante sessão plenária
No discurso a vereadora enfatizou a falta de estrutura, condições de trabalhos para os funcionários, além da falta de medicamentos e correlatos

Macapá (AP) – A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) relatou o descaso da saúde pública dos hospitais da capital em sessão plenária da Câmara Municipal de Macapá, localizada na Avenida Fab, Centro. No discurso a vereadora enfatizou a falta de estrutura, condições de trabalhos para os funcionários, além da falta de medicamentos e correlatos.

Segundo a republicana, no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL), os aparelhos de ultrassonografia e mamógrafo estão parados, corredores de ambulatórios não possuem centrais de ar. “Não consigo acreditar que a saúde de Macapá não dê um passo à frente. Se ainda não precisamos um dia vamos precisar de atendimento do SUS em Macapá, e por isso deixo aqui minha indignação quanto essa situação”, destacou Patriciana.

 A parlamentar do PRB também citou o Hospital de Emergência (HE), onde segundo ela os corredores estão lotados, pacientes jogados no chão, em cadeiras ou bancos. “Quando vou ao HE, sinto não a gestão não evoluir, por quê não consigo ver melhorias, pelo contrário, quanto mais o tempo passa mais a situação fica precária e quem sofre com isso é a população”, destacou Patriciana Guimarães.

Texto e foto: Ascom – vereadora Patriciana Guimarães

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend