Patos (PB): moradores do Alto da Tubiba recebem nova quadra poliesportiva

Quadra poliesportiva inaugurada pelo prefeito Sales Júnior (PRB) recebeu o nome do famoso jogador de futebol paraibano, João Vianez Segundo dos Santos, o Menon

Publicado em 2/7/2019 - 00:00 Atualizado em 2/7/2020 - 08:54

Patos (PB) – A comunidade escolar do bairro Alto da Tubiba e suas adjacências receberam, na tarde de quinta-feira (27/06), a nova Quadra Poliesportiva do CIEP IV Alfredo Lustosa/Aggeu de Castro. O espaço recebe o nome do famoso jogador de futebol paraibano, João Vianez Segundo dos Santos, o Menon.

A solenidade de entrega foi comandada pelo prefeito Sales Júnior (PRB) e contou a participação do secretariado municipal, vereadores, além de professores, supervisores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. A secretária de Educação, Socorro Chaves, reforçou em seu discurso que essa é uma conquista não só da escola, mas de toda comunidade.

“É mais uma valorização para o bairro, onde são contemplados tanto a escola como a comunidade, pois é um equipamento que irá atender diversas necessidades que existiam, tanto no âmbito escolar, como no que diz respeito a eventos promovidos na comunidade,” disse a secretária.

O prefeito Sales Júnior destacou o empenho da gestão em dar continuidade às obras para que a população seja beneficiada com as entregas dos equipamentos. O gestor aproveitou ainda para falar da importância da obra para a comunidade em que está inserida.

“Desde que assumimos buscamos a todo custo fazer com que as obras que já estavam em andamento pudessem ser dadas sequência para que os recursos pudessem ser realmente bem investidos, e hoje nós vemos isso. É uma obra grande, uma obra de grande estrutura, que será muito útil para crianças, adolescentes e jovens daqui da comunidade, para a prática de esporte e lazer. É, sobretudo, um ambiente de convivência familiar para o bairro e sua região”, comentou o chefe do executivo.

A quadra poliesportiva tem como base o modelo nacional estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) possuindo mais de 800m² de área construída, incluindo cobertura, vestiário e estrutura moderna para a prática esportiva de voleibol, futsal, handebol, basquete, além de atividades ginásticas. A obra faz parte de um projeto do FNDE e os recursos para sua construção são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Hugo Motta.

Simbolizando a inauguração da quadra foi promovido um amistoso entre os times de futsal das escolas municipais EMEF João Rodrigues, do Mutirão, e CIEP III Firmino Ayres/Otto Quinho, do Jatobá.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Patos (PB)
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend