Parnamirim realiza o 2º Fórum Intersetorial de Políticas sobre Drogas

O prefeito Rosano Taveira (PRB) elogiou a iniciativa e disse que Parnamirim está no caminho certo ao se articular com parcerias para enfrentar o problema das drogas

Publicado em 8/6/2017 - 00:00

Parnamirim realiza o 2º Fórum Intersetorial de Políticas sobre Drogas
Presente ao evento, o prefeito Rosano Taveira (PRB) elogiou a iniciativa e disse que Parnamirim está no caminho certo ao se articular com parcerias para enfrentar o problema das drogas

Parnamirim (RN) – A prefeitura, em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, está realizando nesta quinta e sexta-feira (8 e 9 de junho), o 2º Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas. O evento acontece no Auditório Vereador Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves, localizado no bairro Cohabinal.

A programação dá continuidade a este movimento de formação quanto ao alinhamento conceitual dos próprios trabalhadores da Rede Intersetorial (Saúde, Educação e Assistência Social) no tocante à política sobre drogas.

De acordo com a promotora Isabelita Garcia, o fórum tem a finalidade de proporcionar um conhecimento mais qualificado sobre a temática do uso abusivo e indevido de álcool e outras drogas, para assegurar o direito dessas pessoas receberem a assistência e os serviços necessários ao enfrentamento da questão.

No tocante a esta problemática, a parceria da prefeitura com o Ministério Público se dá por meio do projeto Transformando Destinos, que aproxima o Poder Público e a sociedade, da responsabilidade de enfrentar as drogas, promovendo a otimização de recursos e equipamentos e um conhecimento mais profundo da sociedade.

A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social lembrou que Parnamirim é um dos municípios mais bem preparados para o enfrentamento das drogas, com 122 equipamentos públicos de Educação, Saúde e Assistência Social, distribuídos em 24 bairros do município.

O prefeito Rosano Taveira (PRB) elogiou a iniciativa e disse que Parnamirim está no caminho certo ao se articular com parcerias para enfrentar o problema das drogas. “A sociedade pode contar com o apoio do município, que através de ações intersetoriais, oferece todo o apoio possível através de suas secretarias públicas ao enfrentamento deste problema”, disse o republicano.

Além do prefeito e da promotora, compuseram a mesa de abertura do evento a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo; o Professor Maurício Campelo, do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN; a promotora Luciana Maciel; e os secretários municipais de Educação e Cultura, Francisca Henrique; de Saúde, João Albérico; e de Turismo, Esportes e Lazer, Ricardo Wagner.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend