“Parnamirim 100% saneada” será importante marco da gestão Taveira

A implantação do saneamento básico em Parnamirim representa um investimento de R$ 184 milhões

Publicado em 29/6/2018 - 00:00

"Parnamirim 100% saneada" será importante marco da gestão Taveira
Segundo o prefeito Rosano Taveira (PRB), foi dado “um passo decisivo na meta da nossa gestão que é ver Parnamirim 100% saneada”

Parnamirim (RN) – Em um dia histórico para Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira (PRB) deu início ao grande marco da sua gestão, assinando na quarta-feira (27) as ordens de serviço para o saneamento básico no município, ao lado do Governador do RN, Robinson Faria e do presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Marcelo Toscano.

“As obras em torno do saneamento básico estavam paralisadas há 16 anos em nosso município e hoje, num esforço conjunto entre prefeitura, Governo do RN e Ministério das Cidades, damos um passo decisivo na meta da nossa gestão que é ver Parnamirim 100% saneada”, disse o prefeito Rosano Taveira.

A implantação do saneamento básico em Parnamirim representa um investimento de R$ 184 milhões e a assinatura das obras para o seu início ocorreram na quarta-feira (27) na sub-bacia 01, no Parque Industrial e na sub-bacia 12, em Cidade Verde.

O Governador do RN, Robinson Faria, disse que o saneamento básico é um dos primeiros critérios de avaliação de uma cidade inteligente e desenvolvida. “Parnamirim está de parabéns por ter uma gestão eficiente e que ousa implantar grandes realizações como esta”, disse o Governador do RN, se referindo à meta Parnamirim 100% saneada.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Albérico Júnior, atualmente apenas 8% de Parnamirim têm tubulações instaladas para obras de saneamento. “O saneamento básico garante qualidade de vida e saúde para a população, além de muitos outros benefícios, disse o titular da Semop.

Nove bairros do município ainda não tem tubulações instaladas para o saneamento básico . São eles Emaús, Nova Parnamirim, Passagem de Areia, Santos Reis, Rosa dos Ventos,Parque Industrial, Cohabinal, Santa Tereza e Monte Castelo.

Benefício para milhares de parnamirinenses

As obras para ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Parnamirim irão beneficiar aproximadamente 255 mil habitantes, trazendo melhorias para a saúde do município, geração de empregos, atraindo investimentos mobiliários e fomentando novas atividades turísticas.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Verde, Mônica Vilas Boas, comemora o início das obras de saneamento básico em Parnamirim. “Nós, moradores, só temos a agradecer por este dia, à Prefeitura e demais envolvidos nesta obra”, disse a porta-voz dos moradores de Cidade Verde.

“Com certeza, a chegada do saneamento básico vai ser muito boa. Aqui no nosso bairro, quando chove, desce muita lama pelas ruas, fica difícil. Agora, veremos a melhoria”, disse Oziane Seabra, moradora de Cidade Verde.

Na cerimônia realizada hoje (27), o prefeito Rosano Taveira anunciou ainda, que pretende pavimentar todas as ruas do bairro Cidade Verde até o final da sua gestão, bem como continuar realizando este tipo de melhoria considerando as necessidades de cada bairro de Parnamirim.

“O saneamento básico parecia uma realidade distante para muitas pessoas. Mas, nossa gestão acredita nas mudanças e por isso, estamos inaugurando um novo capítulo dessa história, que irá beneficiar toda a população e as gerações futuras de parnamirinenses”, encerrou o Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.

A cerimônia para assinatura da obra do saneamento básico em Parnamirim contou com a presença da Vice-prefeita de Parnamirim, Elienai Cartaxo; do Chefe do Gabinete Civil, Wolney França; do Secretário Municipal de Obras Públicas, Albérico Júnior; do Secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, e do Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Charles Quadros, entre diversas outras autoridades.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend