Parceria garante atendimento a menores vítimas de violência sexual durante o Carnaval

Parceria garante atendimento a menores vítimas de violência sexual durante o Carnaval

Parceria foi firmada entre a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), comandada por Rogéria Santos (PRB) e o Hospital Municipal de Salvador

Salvador (BA) – Parceria entre a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), comandada pela republicana Rogéria Santos (PRB), a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e a Secretaria de Saúde, com o Hospital Municipal de Salvador (HMS) garantirá atendimento especializado para meninas menores de 12 anos e meninos de 0 a 16 anos, vítimas de violência sexual, durante o Carnaval.

“Essa será a primeira vez que as meninas e meninos vítimas de violência sexual terão essa intervenção para atendimento físico e psicossocial dentro de uma unidade de saúde deste porte, sendo um grande avanço para nossa cidade”, destacou a secretária Rogéria Santos.

De acordo com dados nos últimos dois anos do Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e o Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) casos relacionados a denúncias de violência sexual contra crianças, adolescentes e mulheres costumam aumentar até 20% no período do Carnaval. Diante dessa realidade a secretária Rogéria Santos, que já atuava em defesa das meninas enquanto vereadora da cidade (agora licenciada), trouxe a pauta para discussão nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, que foi prontamente aprovada pelos órgãos envolvidos.

“É importante ressaltar o belíssimo trabalho que a secretária Rogéria vem realizando, mesmo neste breve tempo à frente da pasta, com muita dedicação e interação”, ressaltou o secretário da SEMPS, Leo Prates, que se colocou à disposição com toda equipe técnica de assistentes sociais da secretaria.

A primeira recepção será realizada por assistente social e/ou psicólogo, que irão assistir tanto a vítima como os pais e/ou responsáveis, tanto nos postos de saúde quanto no próprio Hospital Municipal de Salvador (HMS).

“Existia um vazio na saúde pública do Estado decorrente dessa demanda, que graças a essa parceria com a Prefeitura vamos conseguir suprir, principalmente neste período do Carnaval”, concluiu o secretário da Saúde, Luiz Antônio Galvão.

Texto e foto: Ascom – secretária Rogéria Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.