Para investir em saúde, prefeita Ana Karin opta em não promover carnaval em Cruzeiro

Para investir em saúde, prefeita Ana Karin opta em não promover carnaval em Cruzeiro

A intenção é investir a verba em áreas como infraestrutura, segurança, educação e saúde, com ênfase em melhorias no atendimento prestado na Santa Casa de Misericórdia

 

Cruzeiro (SP) – Com o objetivo de ampliar os investimentos na Saúde de Cruzeiro-SP, a prefeita Ana Karin (PRB-SP) anunciou oficialmente nesta semana que a cidade não terá Carnaval em 2016. Neste ano, a folia do momo será comemorada em 9 de fevereiro (terça-feira). A intenção do governo local é investir a verba que seria destinada à seguranças e shows no período carnavalesco em áreas como infraestrutura, segurança, educação e saúde, com ênfase em melhorias no atendimento prestado na Santa Casa de Misericórdia, que, desde outubro de 2015, encontra-se sob intervenção municipal.

Os gastos com o Carnaval de Cruzeiro estavam estimados em aproximadamente R$ 300 mil. Tendo em vista à delicada situação econômica pela qual o Brasil passa não de hoje, a chefe do Poder Executivo cruzeirense achou melhor, contudo, adotar a política do contingenciamento de gastos, apesar de determinar aos setores de Cultura e de Turismo da prefeitura providências para a realização de atividades alusivas à data sem altos investimentos que ofereçam entretenimento de qualidade e segurança, de forma gratuita, para crianças, jovens e adultos da cidade.

Ana Karin acredita que o aporte que seria empregado na festa popular deva ser destinado a segmentos como infraestrutura, educação, segurança e saúde – este último com prioridade, em razão dos altos e baixos que vitimam a Santa Casa do município e que há quatro meses está sob intervenção do Executivo. A prefeita de Cruzeiro lembra, ainda, que a cidade conta com repasses baixos por parte das esferas superiores (União e Governo do Estado de São Paulo) e não detém arrecadação local “grandiosa” em comparação a outros municípios brasileiros:

“Por tudo isso, a Secretaria Municipal de Relações Institucionais, responsável pelas ações de Cultura e de Esporte de Cruzeiro, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, está alinhavando uma agenda que ofereça entretenimento à população no Carnaval, mas sem que para isso tenhamos gastos vultuosos. O que seria aplicado no Carnaval será destinado a outros projetos, incluindo aí à Santa Casa. A manutenção de seu funcionamento tem sido um dos nossos maiores desafios, desde que reassumi a prefeitura”, complementa a política.

Festa com a família

Segundo Ana Karin, as atividades referentes ao Carnaval em Cruzeiro neste ano vão acontecer no Bosque Municipal “Rogério Mariano” (rua Pedro Ribeiro da Silva, s/nº, I Retiro Mantiqueira), com entrada franca.

No sábado, no domingo e na segunda-feira (6, 7 e 8 de fevereiro, respectivamente), o público infantil e os adultos poderão se divertir nas matinês, ao som das tradicionais marchinhas e demais sucessos musicais. As sessões terão início às 15 horas, com término previsto para as 19 horas.

Como de costume, a Prefeitura de Cruzeiro também vai apoiar o “Rebanhão”, encontro promovido durante o Carnaval pela comunidade católica da cidade. O apoio ainda será oferecido ao segmento evangélico do município, para a realização dos tradicionais retiros espirituais, que acontecem neste período em algumas escolas cruzeirenses.

 

Texto: Rafael Rodrigues e Carla Fiamini
Foto: Wesley Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!