Otoniel Lima propõe criação do Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos

Parlamentar destaca que muitos idosos estão abandonados em casas de repouso e asilos, e na maioria dos casos sem nenhuma assistência familiar

Publicado em 30/11/2017 - 00:00

Otoniel Lima propõe criação do Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos
O republicano destaca que muitos idosos estão abandonados em casas de repouso e asilos, e na maioria dos casos sem nenhuma assistência familiar

Ribeirão Preto (SP) – A Câmara Municipal de Ribeirão Preto analisa uma proposta do vereador Otoniel Lima (PRB-SP), que institui o Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos.O republicano destaca que muitos idosos estão abandonados em casas de repouso e asilos, e na maioria dos casos sem nenhuma assistência familiar. “É comum ver cenas de idosos que lutaram uma vida inteira para criar seus filhos, dar-lhes uma vida no mínimo digna, estarem abandonados em asilos e casas de repouso, somente esperando a morte chegar”, lamentou.

Otoniel Lima explica que com o “Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos”, as pessoas que tiverem interesse poderão adotar um idoso aos fins de semana, feriados ou datas comemorativas.

O vereador do PRB completa: “é triste ver muitos esperando um abraço, um carinho, ou mesmo condições básicas de sobrevivência, e não poder contar com isso”.

Texto e foto: Guilherme Deodato / Ascom – vereador Otoniel Lima

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend