Osias Moraes defende gratuidade da Linha Turismo em Curitiba

Câmara aprovou Indicação apresentada pelos vereadores Osias Moraes (PRB) e Pier Petruzziello (PTB), sugerindo gratuidade do serviço no dia 29 de cada mês

Publicado em 24/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 08:45

Curitiba (PR) – Durante a sessão plenária do dia 13 de maio, o plenário da Câmara Municipal de Curitiba aprovou Indicação apresentada pelos vereadores Osias Moraes (PRB) e Pier Petruzziello (PTB), que propuseram uma sugestão de gratuidade, no dia 29 de cada mês, da Linha Turismo, que percorre pontos turísticos da cidade

“A medida vai incentivar a cultura do cidadão curitibano, fomentando o conhecimento sobre a cidade a partir de seus pontos turísticos”, defendeu o republicano. “Sabemos que muita gente, infelizmente, não tem condições financeiras de pagar para fazer o tour”, completou Osias Moraes.

A ideia é que a população curitibana tenha a gratuidade na linha turismo durante todo o dia 29 de cada mês. A data foi escolhida como uma homenagem remetente ao dia da fundação da cidade de Curitiba (29 de março).

A sugestão foi aprovada pelos vereadores e encaminhada para o Executivo, dependendo agora apenas da aprovação do prefeito Rafael Greca.

Linha Turismo

A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial, que circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade. Considerada uma das melhores do país, a Linha circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 44 km em cerca de 2 horas e meia. O roteiro começa na Praça Tiradentes mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. Para embarcar você compra uma cartela com 5 tíquetes e tem direito a um embarque e 4 reembarques. Os veículos são equipados com sistema de som para fornecer informações gravadas sobre os locais visitados em três idiomas – português, inglês e espanhol.

Texto: Pedro Henrique / Ascom – vereador Osias Moraes
Edição: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – Câmara Municipal de Curitiba

Reportar Erro
Send this to a friend