Osasco ganhará semana de prevenção de quedas de idosos

Iniciativa é do vereador Ricardo Silva. Projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Osasco

Publicado em 18/3/2018 - 00:00

Osasco ganhará semana de prevenção de quedas de idosos
Iniciativa é do vereador Ricardo Silva. Projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Osasco

Osasco (SP) – Os vereadores da Câmara Municipal de Osasco derrubaram, nesta semana, o veto do prefeito Rogério Lins e aprovaram, por 16 votos a 1, o projeto de lei 254/2017, que institui no calendário oficial do município de Osasco a “Semana Municipal de Prevenção de Quedas de Idosos”, a ser comemorada anualmente na última semana de junho tendo como referência o dia 24 de junho, Dia Municipal da Prevenção de Quedas do Idoso e instituir o Dia Municipal da Prevenção da Queda dos Idosos.

O objetivo, segundo o vereador Ricardo Silva, autor do projeto, é intensificar, incentivar e divulgar atividades que versam sobre a prevenção de quedas dos idosos. Na ocasião, poderão ser realizadas campanhas educativas e culturais para a população do município, no sentido de informar e conscientizar. “Fazemos parte da Comissão do Idoso e Aposentado da Câmara Municipal de Osasco e essa foi uma solicitação desse público. Acredito que o projeto voltado aos idosos irá atuar na prevenção objetivando ajudar e auxiliar a nossa cidade”, defendeu.

“Eu particularmente acredito que muitos idosos, por falta de orientação, acabam escorregando e tendo graves fraturas e não custa nada instituir no calendário para que possamos chamar atenção em relação aos idosos”, justificou o vereador dr. Lindoso.

Outro que defendeu o projeto foi o vereador dr. Renato Bonin. “Grande parte das quedas acontecem dentro do próprio domicílio e do ponto de vista do poder público, a primeira atitude é melhorar os passeios públicos e as calcadas que são de péssima qualidade”, disse.

O projeto prevê a realização de ações de capacitação de servidores públicos acerca da Semana e o Dia Municipal da Prevenção de Quedas dos Idosos para o atendimento e segurança do ambiente público para o idoso.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend